Leco tem papo de meia hora com elenco após citar descompromissados

51

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

O presidente Leco ainda confia na presença da equipe na Libertadores de 2016 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O presidente Leco ainda confia na presença da equipe na Libertadores de 2016 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, compareceu ao CCT da Barra Funda na tarde desta terça-feira para conversar com os jogadores e expor a eles toda a indignação demonstrada com a goleada por 6 a 1 sofrida diante do Corinthians, no final de semana. Durante cerca de meia hora, ele chamou a atenção do elenco, teceu críticas e fez questão de enfatizar a briga pela Libertadores.

A medida fez parte do conjunto de ações projetado pela diretoria para não deixar que o elenco jogue fora a chance de disputar o torneio continental em 2016, ainda bastante palpável apesar do vexame em Itaquera. Para Leco, uma presença na competição muda bastante o planejamento visando ao ano que vem e pode salvar um dos piores anos da história administrativa do clube do Morumbi. Antes, na segunda, ele afirmou que vê alguns jogadores “sem compromisso” com o clube.

Publicidade

Posto isso, Leco deixou o local de treinamentos e rumou para o estádio são-paulino, que recebe a final da Copa do Brasil sub-20, entre os donos da casa e o Atlético-PR. Por terem vencido por 2 a 0 na Arena da Baixada, os paulistas podem até perder por um gol de diferença que asseguram o título e, curiosamente, a presença na Taça Libertadores da categoria, que será realizada no ano que vem.

Depois da bronca do presidente, os atletas ainda tiveram de permanecer por mais alguns minutos na parte interna do CCT para ouvir outras palavras, dessa vez do técnico Milton Cruz, mais um que mostrou muita decepção com os seis gols levados diante dos corintianos.

Devido ao papo com o mandatário e o treinador interino, o treino de reapresentação dos jogadores acabou atrasado em cerca de uma hora. Marcado inicialmente para as 14h30, a atividade só contou com os atletas no gramado às 15h30, momento em que foi liberado o acesso da imprensa.

Com 56 pontos conquistados, os comandados de Milton Cruz estão na quarta colocação e dependem só deles para ficar no G4. Nas próximas duas rodadas, o time encara o Figueirense, neste sábado, às 17h, no Morumbi, e o Goiás, no domingo, dia 6, no Serra Dourada, ambos clubes que brigam contra o rebaixamento.

3 COMENTÁRIOS