São Paulo deixa Lugano mais longe e já não se empolga com Diego Aguirre

98

GazetaEsportiva.net

Edoardo Ghirotto e Tomás Rosolino

Lugano dificilmente terá a oportunidade de vestir a camisa do São Paulo em 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Diego Lugano dificilmente terá a oportunidade de vestir a camisa do São Paulo em 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A volta do ídolo Diego Lugano ao São Paulo está praticamente descartada. A diretoria chefiada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, esfriou a expectativa dos torcedores por não ver com bons olhos a vinda do uruguaio para 2016. Há a percepção entre os dirigentes de que os apelos pela contratação do zagueiro remetem mais ao simbolismo ligado à personalidade de Lugano do que às qualidades técnicas que ele poderia acrescentar ao Tricolor dentro de campo. O uruguaio está com 35 anos e tem um histórico de graves lesões sofridas nas últimas temporadas.

Publicidade

“Lugano é uma figura símbolo na história do São Paulo, que honra e dignifica o futebol do clube. E quando nossa torcida grita por ele, ela quer mais o símbolo, a raça, a entrega, a determinação, a valentia e a não aceitação do resultado ruim”, afirmou Leco, em entrevista coletiva concedida na segunda-feira, no Morumbi. Hoje no Cerro Porteño, do Paraguai, Lugano teve o seu nome especulado no Tricolor em julho, mas acabou vetado pelo então técnico Juan Carlos Osorio. Sua contratação voltou a ser cogitada neste final de ano por ser uma forma de suprir a ausência dos líderes que deixarão o time em 2016 – Ceni se aposentará e Luis Fabiano e Alexandre Pato não terão os contratos renovados.

Outro uruguaio que também esteve em pauta no São Paulo nestes últimos dias é Diego Aguirre. Apalavrado com o Al Gharafa, do Catar, o treinador aguarda um parecer oficial da diretoria para dizer se aceita dirigir a equipe tricolor na próxima temporada. Leco, no entanto, não se empolga com a ideia de Aguirre assumir o clube. “Não farei aqui qualquer tipo de referência individualizada. Mas Aguirre é bem reputado no mercado dos técnicos, vem sendo comentado e pode ser uma das figuras cogitadas”, limitou-se a dizer.

Para o presidente são-paulino, o novo treinador deverá simbolizar uma guinada à modernidade no futebol da equipe. “Nosso escolhido será um técnico moderno, com uma visão moderna do futebol. Ele terá uma capacidade de comando do grupo exigida. Temos experiências passadas que foram exitosas. E ele certamente, dentro do seu trabalho, vai colocar sua própria marca e discutir conosco o perfil dos jogadores e como essa equipe deverá atuar”, declarou Leco.

A intenção da diretoria é confirmar o nome do novo treinador até o final desta semana. Mesmo com a confirmação de uma contratação, o interino Milton Cruz seguirá à frente do São Paulo nas partidas contra Figueirense e Goiás. Além de Aguirre, o Tricolor mantém nos radares o brasileiro Cuca, que hoje dirige o Shandong Luneng, da China.

4 COMENTÁRIOS

  1. Leco é um senhor IDOSO que já deveria estar jogando bingo ou dominó com o Ataíde, que não entende NADA de futebol. Lugano não é mais o mesmo, mas impõe respeito, liderança, e jamais permitiria uma VERGONHA como essa. Mas segundo o “boleirão” Ataíde, não precisamos de zagueiro, temos Lucão, Luiz Eduardo, Edson Silva… #ForaAtaíde #ForaLeco

  2. Lugano ? Esqueçam dele, no momento temos que preservar nossos idolos, ele não é mais aquele jogador de 10 anos atrás, deve parar em 2016, a idade chega. Agora treinador ja se comenta em Guto sei la o que das quanta, chama eu que por 10 conto por mes, e um marmitex com 2 relogio de pulso treino melhor que Doriva, Milton Cruz, Ricardo Gomes, Carpeggiani e digo mais até melhor que o que juro amor pelo São Paulo e chegou no México dizendo que nunca descartaria uma proposta de uma seleção. O São Paulo tem que virar uma empresa, chega de amadorismo, este Leco é uma piada de mau gosto.