Cássio parabeniza Ceni por fim de carreira e vê rival como exemplo

98

GazetaEspotiva.net

Helder Júnior

Cássio não teve a oportunidade de enfrentar Rogério Ceni no domingo, na histórica goleada por 6 a 1 que o Corinthians aplicou no São Paulo, em Itaquera. Nesta quinta-feira, no entanto, o goleiro corintiano usou muitas palavras para enaltecer o colega, lesionado e próximo da aposentadoria.

“Não interessa o clube por que ele joga. A história que o Rogério fez, independentemente de o São Paulo ser ou não o nosso maior rival, ficará marcada para a sempre. Tenho um respeito muito grande por ele. Fez uma carreira impecável. Ganhou todos os títulos que disputou, com exceção da Copa do Brasil, sendo destaque. Está de parabéns”, elogiou.

Publicidade
Ídolo do Corinthians, Cássio enxerga a longevidade de Ceni no São Paulo como modelo (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Ídolo do Corinthians, Cássio enxerga a longevidade de Ceni no São Paulo como modelo (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Desde que se firmou no Corinthians, na Copa Libertadores da América de 2012, Cássio cita as trajetórias dos rivais Marcos e Rogério Ceni como referências. Também não se esquece de mencionar Ronaldo, fiel ao próprio clube do Parque São Jorge. Com contrato válido até 31 de dezembro de 2018, ele sonha em ser mais um caso de longevidade no futebol paulista.

“O Rogério é um exemplo. No futebol brasileiro, não existe a cultura de você ficar só em um clube durante quase toda a carreira. Ele fez isso e virou ídolo, o maior da história do São Paulo na minha opinião. Desejo felicidades na próxima empreitada dele”, discursou Cássio.

O corintiano falou até sobre os possíveis substitutos de Rogério Ceni. Ele vê qualidades em Denis e Renan Ribeiro, mas acredita que o escolhido para herdar a vaga aberta pelo ídolo são-paulino terá problemas.

“Haverá uma pressão grande, o que é normal. Quando eu estava no Grêmio, vi muitos tentarem preencher o lugar do Danrlei. Se não me engano, só quem se firmou mesmo foi o Victor. O Galatto teve grande destaque na Série B, mas não manteve uma regularidade e acabou substituído. É totalmente diferente você substituir o Rogério sabendo que ele voltará uma hora. Mas o Renan e o Denis são muito bons e têm totais condições”, opinou.

Palpite
Rogério Ceni não foi o único rival que mereceu comentários de Cássio nesta tarde. O goleiro do Corinthians também analisou a decisão da Copa do Brasil, que envolve Santos e Palmeiras. O primeiro jogo terminou com vitória santista por 1 a 0.

“Só assisti aos melhores momentos da partida, para ser sincero. Pelos lances que vi, o Prass foi muito bem”, disse Cássio, para quem o Palmeiras deve comemorar o resultado obtido na Vila Belmiro. “Mas continuo achando que o Santos é o favorito.”

1 COMENTÁRIO