Ceni volta a sentir dores e é dúvida para provável adeus oficial no Morumbi

59

ESPN.com.br

Gazeta Press

Ceni não deve jogar despedida em casa
Ceni não deve jogar despedida em casa

O goleiro Rogério Ceni fez nesta quinta-feira outro teste para saber se terá condições de atuar diante do Figueirense, no sábado, 17h (de Brasília), mas o resultado não foi animador. Assim como na quarta, ele foi para o campo reduzido do CCT da Barra Funda, normalmente utilizado pelos arqueiros, e trabalhou as quedas para direita e esquerda. Na hora em que deveria se juntar ao restante dos companheiros, no entanto, sentiu dores e voltou para o Reffis.

A situação foi bastante semelhante à da véspera, quando ele era esperado pela comissão técnica para participar do treino de dois toques, mas não aguentou as dores e se retirou para as dependências internas do local de treinamento. Como o jogo é no sábado e ele não conseguiu passar em nenhum dos testes feitos até o momento, é bastante improvável que Milton Cruz o coloque como titular ante os catarinenses.

O capitão rompeu o ligamento tíbio-fibular do pé direito no duelo contra o Santos, no dia 28 de outubro, na Vila Belmiro, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, ele nem sequer conseguiu voltar para o segundo tempo por causa das dores. Agora, prestes a completar um mês de molho, ele vê o retorno cada vez mais distante devido às limitações físicas impostas pela lesão.

Publicidade

Mesmo com a expectativa da torcida pela presença do camisa 1 por ser a última chance de vê-lo atuar no Morumbi, o fato de ser um embate decisivo na luta pela vaga na Libertadores da América de 2016 acaba sendo um fator negativo, pois ele não pode correr risco de colocar um jogador sem as plenas condições físicas.

Dessa forma, Denis deve continuar no gol pelo menos até o confronto contra os alvinegros. Além dessa, a última chance de Ceni entrar em campo seria no dia 6 de dezembro, contra o Goiás, no Serra Dourada. O clube já confirmou sua despedida em um jogo festivo no dia 11, no Morumbi, com ídolos do passado tricolor.