Prazo de Ataíde chega perto do fim e Tricolor se fecha atrás de técnico

45

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

Leco diz confiar plenamente na capacidade da diretoria em achar um novo técnico (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Leco diz confiar plenamente na capacidade da diretoria em achar um novo técnico (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Após a goleada por 6 a 1 sofrida diante do Corinthians, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, prometeu anunciar até sexta-feira o nome do novo técnico tricolor. Com apenas mais um dia para cumprir o prazo, a diretoria de futebol se fecha na busca pelo comandante e tenta dobrar grandes nomes com o salário máximo de R$ 350 mil que tem para oferecer.

A jornada em busca do treinador tem sido tão intensa que o executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, nem sequer apareceu no CCT da Barra Funda nos últimos dias. Tanto ele quanto Ataíde são os dois nomes mais empenhados na procura, que envolve também o diretor de futebol, Rubens Moreno, e o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, basicamente notificado pelos subordinados a cada passo dado por eles.

Publicidade

Os entraves para que o anúncio seja feito, porém, acabam dificultando a missão. Como o clube tem mais dois jogos para disputar no Brasileiro, duelos que podem definir coisas relacionadas à próxima temporada, alguns nomes preferem esperar a definição da posição do time no Nacional para acertar.

Uma vaga na Libertadores da América no ano que vem, por exemplo, é encarada como o maior chamariz possível para dar um estímulo ao futuro contratado. A ausência nela, por outro lado, pesa contra. Além disso, os postulantes estão sendo avisados sobre a situação financeira delicada do clube, apesar da diretoria assegurar que conseguirá pelo menos três reforços de alto nível para o ano seguinte.

Até o momento, os nomes sondados foram os de Cuca e Diego Aguirre, mas ambs não devem chegar. O primeiro tem mais um ano de contrato com o Shandong Luneng, na China, e recebe um salário muito acima do teto tricolor. Já o segundo tem sido visto com uma certa reserva por se tratar de uma aposta estrangeira em um momento no qual, na visão da diretoria, a contratação tem de vir com risco zero.

Com predileção por nomes brasileiros, a cúpula são-paulina enxerga nas figuras de Falcão, do Sport, e Levir Culpi, do Atlético-MG, dois nomes com boa experiência e antenados com as tendências do futebol moderno. Como ambos estão empregados em times que brigam pelo mesmo G4 que o São Paulo, no entanto, o anúncio de qualquer um deles é quase impossível antes da rodada do final de semana.

4 COMENTÁRIOS

  1. Falcão não!!!
    Nunca ganhou nada, muito pior que o Doriva ou Milton Cruz!
    Levir Culpi pode ser uma boa, mas acho difícil vir. A verdade é que a diretoria atual do São Paulo é uma incógnita. Ainda precisa provar que vai realmente fazer um trabalho sério.
    Como começou contratando e mandando embora CEO, mandando embora técnico com 1 mês e é cria do JJ, está difícil acreditar em boa coisa. Precisa provar!!