Técnico Edgardo Bauza surge como opção no São Paulo, diz André Hernan

85

SporTV.com

Treinador que conquistou a Taça Libertadores por LDU (2008) e San Lorenzo (2014) também está entre os cotados para treinar o Flamengo na próxima temporada

Ainda na luta por uma vaga na Taça Libertadores, está na 4ª colocação no Brasileirão, o São Paulo ainda busca se recuperar da goleada sofrida para o Corinthians, mas já pensa próxima temporada. Com Milton Cruz dirigindo o time interinamente, os técnicos Paulo Autuori, Diego Aguirre, Guto Ferreira e Cuca(único nome de consenso no clube) surgiram como cotados. Nesta quinta-feira, o argentino Edgardo Bauza apareceu entre os pretendidos no Flamengo, e também entrou na lista do Tricolor, segundo o repórter do SporTV, André Hernan.

– (Edgardo Bauza) está na lista do São Paulo também. André Hernan entrou em contato com a nossa produção e avisou. Pode dizer que está na lista do São Paulo – informou Marcelo Barreto, apresentador do “Seleção SporTV”.

O argentino tem contrato com o San Lorenzo até o fim deste ano e já anunciou que não renovará. O comandante também também é alvo do Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Flamengo. Foi campeão da Libertadores pela LDU, do Equador, em cima do Fluminense em 2008, e depois pelo San Lorenzo em 2014

Publicidade

Sem consenso entre cartolas, São Paulo atrasa anúncio do novo técnico

Edgardo Bauza, técnico do San Lorenzo (Foto: Diego Guichard)
Edgardo Bauza surge entre os cotados para treinar Flamengo e o São Paulo (Foto: Diego Guichard)

O comentarista Caio Ribeiro lembra que o sonho recente do São Paulo era contar com o técnico da seleção do Chile, Jorge Sampaoli, e que o clube precisa definir o perfil do novo treinador.

– A primeira opção do São Paulo ainda na gestão do Aidar era o Sampaoli. Chegaram a conversar, inclusive a se acertar. O Sampaoli pediu só que se esperasse o fim da Copa América, antes das Eliminatórias. O São Paulo, em virtude de uns resultados que não vieram acabou não esperando e ele continua no Chile até agora. Quando você sai para o Cuca você está mantendo uma linha de futebol ofensivo, de uma equipe mais leve, voltada para frente. Quando você fala em Sabella e em outros treinadores é o oposto. É questão do custo benefício. Quando aponta para Cuca e Sampaoli, o São Paulo está disposto a gastar, e uma proposta de jogo ofensivo. Se você quer uma linha pé no chão, de alguém que ainda tenha fome no futebol. Você sai para uma linha Guto Ferreira, por exemplo. Que é uma cara estudioso, ainda não teve oportunidade em um time grande e pode vir a ser uma boa opção.

Nesta temporada, o São Paulo apostou no colombiano Juan Carlos Osorio e segue estudando nomes de treinadores estrangeiros. Para Caio Ribeiro, existem bons técnico e mostra incômodo com o que chamou de “obsessão por estrangeiros”.

– O que ainda me incomoda nessa especulação sobre treinadores é essa obsessão por treinadores estrangeiros. Claro que tem muita gente boa lá fora, mas tem muita gente boa aqui também (…) Tem o Roger fazendo um grande trabalho, o Tite, o Eduardo Baptista que estava fazendo um grande trabalho no Sport, e que está no Fluminense.

Com 56 pontos, o São Paulo está na quarta posição do Brasileirão. Neste sábado, enfrenta o Figueirense, às 17h, no Morumbi. Na última rodada, visita o Goiás no Serra Dourada.

Caio Ribeiro (Foto: Reprodução SporTV)Caio Ribeiro diz que o São Paulo precisa definir um perfil de treinador para contratar (Foto: Reprodução SporTV)

1 COMENTÁRIO