Carlinhos diz ter ficado triste com lesões e projeta superação para 2016

82

GazetaEsportiva.net

Carlinhos, jogador do São Paulo FC, durante entrevista coletiva após treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Entre uma lesão e outra, Carlinhos passou da lateral esquerda para o meio-campo tricolor (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Carlinhos é um jogador que causa reações distintas no São Paulo. Para as comissões técnicas que passaram pelo time em 2015, o atleta é um nome de valor e merece reconhecimento pelo esforço que mostra nos treinamentos e durante os jogos. Já parte da torcida tricolor não esconde o incômodo com algumas deficiências apresentadas pelo lateral esquerdo ao longo das partidas. Ciente de que não é uma unanimidade no Morumbi, Carlinhos lamenta que problemas físicos tenham o impedido de explorar todo seu potencial nesta temporada.

Em fevereiro, o jogador foi entregue aos cuidados do departamento médico por ter apresentado uma lesão no joelho. O Reffis voltaria a contar com a presença do atleta em julho, devido a uma contusão na coxa, e em outubro, por conta de problemas na panturrilha. “Fiquei muito triste e ainda estou esse ano por causa das lesões que me atrapalharam muito. Sempre que eu tinha uma sequência, eu me lesionava. Aí ficava um tempo parado e até voltar, tinha outra. Mas, creio eu que, mesmo assim, me doei ao máximo. Fiz o que deu para fazer”, disse Carlinhos.

O lateral diz não concordar com os protestos dos torcedores que o acusam de não ter correspondido com as expectativas depositadas sobre seu futebol. “Lógico que poderia ter feito muito mais, só que as lesões me atrapalharam. Não sinto que estou devendo porque sempre que entrei em campo foi para me doar”, afirmou.

Publicidade

Carlinhos era um dos nomes preferidos do treinador Juan Carlos Osorio. Com o rodízio de jogadores implementado pelo colombiano, o lateral passou a ser escalado no meio-campo para dar maior suporte ao ataque. Nos últimos treinamentos comandados pelo interino Milton Cruz, a improvisação do atleta voltou a ser uma opção para a comissão técnica. Há nos bastidores a percepção de que a versatilidade é o trunfo de Carlinhos para seguir no São Paulo em 2016. Ele espera sobreviver ao processo de reformulação para ter um ano de superação no Tricolor.

“Não adianta eu vir falar o que já vieram aqui falar. Cada um tem a sua opinião [sobre o elenco]. Encerrado o ano, as pessoas que tiverem de falar vão falar. Tenho mais dois anos de contrato com o São Paulo e espero seguir. Sei que o futebol é dinâmico, mas estou tranquilo”, declarou o camisa 6.

2 COMENTÁRIOS