Chineses não mandam passagem de volta, e Cuca fica mais perto de saída

90

ESPN.com.br

Marcus Alves

Getty

Cuca está próximo de deixar o futebol chinês
Cuca está próximo de deixar o futebol chinês

Na mira de São Paulo e Atlético-MG, Cuca definirá o seu destino na próxima semana. Uma reunião marcada para a segunda-feira que vem deve selar a sua saída do Shandong Luneng, da China. A princípio, o treinador teria de estar de volta ao clube no próximo dia 8 de dezembro, mas até agora não recebeu as passagens aéreas e negocia para deixar o cargo.

Ele embarcaria no dia 6 de dezembro saindo do Brasil.

Publicidade

A temporada no futebol chinês tem início somente em 2 de fevereiro, com a Champions League asiática, mas a expectativa é de que o Shandong dispense toda a sua comissão técnica com as mudanças recentes realizadas em sua diretoria.

O time está sob o comando de um novo vice-presidente, responsável, segundo o estafe de Cuca, por cuidar de seu dia-a-dia.

O nome mais comentado para substitui-lo, conforme revelado pelo Blog do Mauro Cezar Pereira, é o do cruzeirense Mano Menezes. Os representantes do treinador negam terem sido procurados até aqui.

Cuca ainda tem contrato por mais um ano com o Shandong Luneng, mas tenta a sua liberação sem o pagamento da multa rescisória, classificada por todos que o sondaram como “pesada”. Ele ainda conta com outras pendências a resolver como a situação de seu braço-direito Carlinhos Neves, cujo contrato se encerra em janeiro, mas, em caso de sua permanência, é automaticamente renovado por mais um ano.

Até agora, nenhum sinal também foi dado nesse sentido.

Na última noite, os dois estiveram juntos em homenagem da Câmara Municipal de Curitiba ao treinador.

622 b580f007 8628 3c45 a6c1 3a07b9a30c39
‘A hora que o São Paulo chamar, eu volto’, diz Aloísio ‘Boi Bandido’

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, tem reunião marcada com Carlinhos para encaminhar a sua volta à Cidade do Galo. Ela não resultaria por consequência na vinda de Cuca. Muricy Ramalho é o mais cotado para substituir Levir Culpi.

O São Paulo, outro interessado no retorno de seu ex-técnico, adiou para semana que vem a definição do nome para o seu banco de reservas em 2016.

No início da semana, os dois lados estiveram mais uma vez em contato.

No aguardo de uma decisão sobre o seu futuro, Cuca passa suas férias em Curitiba e tem aproveitado o tempo livre para se divertir na várzea.

3 COMENTÁRIOS