L.Fabiano e o adeus no Morumbi: ‘Daqui algum tempo 100% sentirão saudades’

61

UOL

Luis Fabiano confirmou nesta sexta-feira que deixará o São Paulo no fim do ano, quando vence seu contrato. O atacante declarou que deixa o time do Morumbi com a cabeça erguida, ressaltando os mais de 200 gols marcados com o uniforme tricolor.

“Alguns gostam, outros não gostam [de mim], mas daqui algum tempo tenho certeza que 100% [dos torcedores] vão sentir saudades, porque, queira ou não queira, eu deixei alguma coisa, número de gols”, disse, durante entrevista coletiva após treino.

Publicidade

No sábado, o Fabuloso fará seu último jogo no Morumbi. Ele enfrenta o Figueirense, às 17h, pelo Brasileirão.

“Ficarão só as lembranças boas. Me dediquei muito por esse time. Na maioria do tempo que estive aqui foram com grandes problemas [físicos], mas nada disso interfere o carinho que vai ficar. Nada vai apagar o que eu fiz. Vou de cabeça erguida e com a certeza de que eu que fiz o melhor”, disse Luis Fabiano.

O atacante é o terceiro maior goleador da história do São Paulo: 211 gols, atrás apenas de Gino (233 gols) e Serginho Chulapa (242 gols). Luis Fabiano conquistou dois títulos pelo clube: Rio-SP (2001) e Copa Sul-Americana (2012).

“Queira ou não queira, eu deixei uma marca importante aqui. Cheguei a sonhar que seria o maior artilheiro. Mas isso não foi possível”, acrescentou.

O jogador ainda não definiu a equipe que defenderá em 2016. Ele tem proposta para atuar na China com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O Tianjin Songjiang está disputando a segunda divisão chinesa.

Segundo Luis Fabiano, em nenhum momento a diretoria manifestou intenção de renovar o vínculo.

“Nâo houve nenhuma conversa. Também não foi possível pelos problemas que tiveram, talvez por ter que resolver problemas maiores, faltou em algumas reuniões [Aidar]. O Leco acabou de entrar, com grandes problemas, também não estou aqui para ficar pedindo o porquê. Foi bom enquanto durou. Está ótimo”

O que disse Luis Fabiano

Histórico de gols marcados contra o Corinthians

O Corinthians é um grande rival. Tivemos grandes jogos. Fiquei triste algumas vezes, mas no geral acho que o que valeu foram os gols que fiz contra o Corinthians. Na maioria dos duelos, eu dei sorte, fiz gols. É um rival que está vivendo um momento mágico, mas que quando eu encontrei o rival pela frente eu fiz minha parte. Tem o ‘parado na esquina’ que o torcedor gosta. Foi um rival legal de jogar contra, fazer gol. O torcedor são-paulino gosta de vencer este rival.

Saída sem um título de peso

Eu gostaria sim de sair com um título de Libertadores. Tivemos problemas. Futebol é coletivo. Se fosse tênis, poderia ser diferente. Eu fiz o meu melhor e saio satisfeito.

Aprendi a amar o São Paulo

Levo o clube no coração. Muitos gostam de um clube e jogam no outro. Eu tive a felicidade de poder jogar no clube que passei a amar, sempre torci e isso para mim foi importantíssimo. Isso demonstra dentro do campo, passando dos limites, porque nunca aceitei perder com essa camisa. Aí a gente acabe extrapolando em alguns momentos. Olhando para trás não me arrependo de nada, tive grandes oportunidades que deixei para vir aqui

Boas lembranças no Tricolor

O que vem agora na cabeça é minha apresentação (em 2011, com mais de 50 mil torcedores), algo inédito, os dois títulos que ganhei no São Paulo, o carinho do torcedor… e eu vou sair… alguns gostam, outros não gostam, mas daqui algum tempo tenho certeza que 100% vão sentir saudades, porque, queira ou não queira, eu deixei alguma coisa, número de gols, cheguei a sonhar em ser um dos maiores artilheiros deste clube, não vai dar, mas estou entre os três primeiros e isso é importante

Sobre a temporada de 2015

Foi um ano complicado, fora de campo, atrapalha internamente, o clube fica num ambiente ruim, um abandono entre diretoria e jogador e isso acaba influenciando na cabeça de alguns. Eu não vejo nenhum jogador com má vontade ou falta de comprometimento, mas em determinados jogos falta atitude, concentração, mas eu vejo um grupo legal de trabalhar, que não teve resultado esperado. Isso é normal dentro do futebol.

Goleada contra Corinthians e Libertadores

Eu fico frustrado de perder de 6, é vergonhoso, mas ainda assim a gente pode terminar o ano da melhor maneira possível, na Libertadores, com todos os problemas, pode ser um feito grande para esse grupo, e apagar esse ano, que essa derrota do jogo passado seja um marco do ano que vem, para que isso melhor consideravelmente e o time possa estar brigando por coisas importantes ano que vem, em melhores condições, porque este ano foi sofrido.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Ebaaaaaaa que ótima notícia. Assim começa o BLACK FRIDAY no Tricolor, vamos ajudar galera: 100 % de desconto: Rogerio Ceni, LuisPipoca, LucãoBundão, Edson SilvaBetoneira, Rodrigo NÃOcaionessa, Ruinaldo, BrunoSono, CarlinhosFISIOTERAPIA, WesleyFISIOTERAPIA, Hudson semEdson e Migué Bastos APROVEITEM!!!!! Vamos levar uma faixa amanha no Morumbi com essa promoção pessoa!!!!