Luis Fabiano: Ame-o, odeie-o, respeite-o!

152

Blog do Torcedor – Daniel Perrone

Luis Fabiano

Nação do Maior do Mundo;

Luis Fabiano está de saída do São Paulo. Ao final de seu contrato, que se encerra no fim deste ano, o jogador respirará novos ares, muito provavelmente no outro lado do Mundo, defendendo a equipe treinada por Wanderley Luxemburgo. O atleta deverá encerrar a carreira por lá mesmo ou na Ponte Preta, clube que deu os primeiros passos na profissão.

Publicidade

Amado e odiado, o polêmico jogador divide opiniões. Não quero entrar no mérito do gosto pessoal e irrestrito de cada torcedor, mas vamos aos fatos. Em suas duas passagens pelo Maior do Mundo, Luis marcou 211 gols em 351 jogos oficiais, média de 0,6 gols por partida e o status de terceiro maior artilheiro do clube. Por outro lado, Luis Fabiano só esteve presente em dois títulos vestindo a camisa do clube, sendo que um deles nem pôde participar da segunda final por ter sido expulso no jogo de ida diante do Tigre, em Buenos Aires.

São fatos que geram discussões entre os lovers e os haters do jogador, que se considera um genuíno ‘louco’ do futebol. Tão louco que abriu mão de milhões para voltar da Espanha para o clube que aprendeu a amar em sua trajetória profissional, deixando de lado um contrato até mais vantajoso, oferecido por um dos rivais do Tricolor na cidade.

Polêmicas a parte (e elas são inúmeras), Luis Fabiano deve ser respeitado. Seu nome está gravado na história do clube pelos gols e pela personalidade dentro de campo, personalidade essa que gera conflitos de opiniões. Sou a favor de sua saída para dar espaço para outros jogadores de área, mas ao menos o Fabuloso deveria ser homenageado pelo clube no seu último jogo no Morumbi, como forma de respeito e agradecimento pelos serviços prestados.

Quanto as opiniões sobre o atleta, deixo com você, torcedor.
Todas elas são válidas pois Luis Fabiano é assim: um atleta para ser amado e odiado.

Saudações Tricolores!

Imagem: SPFC em cartaz

30 COMENTÁRIOS

  1. Luis Fabiano, realmente não ganhou nada no Tricolor. Porem foi Artilheiro em todos os clubes que passou, no tricolor , acho que é o terceiro da Historia. Desde quando começou a jogar no tricolor , foi contratado para Fazer gols, títulos ele não garantiu e nem prometeu. Mesmo porque , acho que somente o elenco pode garantir. Jogar a responsabilidade nas costa do cara é fácil, só porque ele tem o maior salario.

    Torcedor vive de momento, nao reconhece a historia, tenho certeza que muitos aqui criticam o RC, porem alguns anos atras bateram palmas e ate se emocionam, principalmente contra o Liverpool. O gozado é que nas mesas de discussão entre amigos, nas contagem de mundiais e libertadores, sempre levamos vantagem e quem garantiu o nosso tri-mundial foi o que esta sendo criticado hoje.

    Não estamos bem, perdemos de 6 para os galinhas e infelizmente não temos time hoje para brigar por algo.

    Em fim, Luis Fabiano, prometeu gols e não títulos. Titulo tem que ter o comprometimento do presidente ate a faxineira. Cobrar de um ou de dois , fica complicado.

    O São paulo foi campeão com Josue, Mineiro e Aloisio, pergunto, foi somente os três que deram o mundial ou foi o coletivo ?

  2. Respeito precisa partir dele!!!

    Maior salário do elenco. Não deve ter chegado a 60% das partidas….seja por contusão ou burrice (30 e poucos anos e ainda não aprendeu nada)!!!

    Hoje marcou um gol….e pediu pro Milton Cruz se poderia poupar ele no jogo contra o Goias!!! Ele gostaria de manter essa última imagem do Morumbi e não Goiânia!!! CADE O RESPEITO?!?!

    Falso ídolo!!! Sempre ausente nos momentos decisivos….sua única oportunidade de disputar um final foi por água pq foi expulso….

    Fora tudo isso….ainda curtia dar um chilique na imprensa!!! Pra colocar o ambiente sempre bacana…..

    Tchau!!!!

  3. Está ai o Folclore do Tricolor:

    – Michel Bastos: o Saci (não acerta nada com a perna direita parece que só tem a esquerda);
    – Carlinhos: o Curupira (não acerta um passe, parece que tem os pés virados pra trás);
    – Bruno: o Bumba-meu-boi (não acerta um cruzamento);
    – Hudson: o Boto cor-de-rosa (parece um viadinho);
    – Ganso: a Mula-sem-cabeça (também erra todos os passes, parece que não está pensando hoje);
    – Centurión: o Boitatá (é o fogo que corre, e só, faz mais nada);
    – R.Caio e Lucão: o João e Maria (parece 2 crianças na zaga);
    – Pato: a Comadre Florzinha (com esse lacinho no cabelo, é a fada dentro de campo);
    – L. Fabiano: o Corpo-seco/Vitória-régia (planta dentro da área tentando assustar os zagueiros);
    – Kardec: a Loira-do-banheiro (alguém da descarga e fale palavrões pra ver se ele aparece);
    – Milton Cruz: é um Trava-língua (ninguém deve entender nada do que ele orienta, nem os treinamentos, muito menos essas mudanças sem efeito algum);

  4. Patolino não quer nada com nada.Melhor mandá-lo para a piscina do clube e convocarmos Centúrion, o libertador.
    Rudson é brincadeira.Daniel Boone deve entrar em seu lugar.Afinal, quem é esse Daniel Boone?
    Lucão deve ser mandado para o espaço sideral e Kardec, o vingador de Vênus, entrar para a vitória.
    Não conseguimos superar o Figueirense no Morumbi…que tal?

    E continuamos sem vencer jogando de pijama (deve dar um sono danado essa camisa feia).Podemos jogar sem camisa?

  5. Amigos Tricolores, eu tive o supremo desprazer de assistir a TODAS, eu disse TODAS, as apresentações do extravagante Lucão no futebol profissional do SPFC.Desde sua estréia pelo enlouquecido Paulo Autori naquela nefasta Copa Audi (na desastrada excursão mundial de 2013, cortesia do homem do Porsche) até o espetáculo infernal de hj.
    Ainda assisti a algumas contendas desse curupira do pé de bolo pelos juniores.
    Com tudo isso, cheguei a conclusão que trata-se de um tipo à toa, ordinário e vagabundo, dado a frescuras e sentadas, homem de bunda mole e gde e pinto frouxo e pequeno.
    O que mais precisará fazer para ser vendido pra qualquer lugar por qualquer preço para qualquer um?

  6. Caia fora logo pipoqueiro que nunca deveria ter voltado. Voltou devido a uma maracutaia entre o JJ e o Aidar para que os pipoquetes idiotas ficassem satisfeitos enquanto modificaram os estatutos dando um golpe. Devido a esse golpe e aguentando o inútil pipoca no elenco o S. Paulo chegou a atual situação Sem grana e sem elenco. Vá pipocar bem longe e leve Antacy junto.

  7. Tivemos vários jogadores que vieram sem as mordomias do Pipoca, sem salários astronômicos que esse idiota ganha, como Ricardo Oliveira, Dagoberto, Borges, Palhinha, Dodô, França, Grafite, e no fim é idolatrado por uma torcida que não tem noção do que é o verdadeiro Idolo.