Rodada ajuda e Tricolor tem 72% de chances de ir à Libertadores

68

GazetaEsportiva.net

Jogadores do Tricolor comemoram o terceiro gol da equipe na vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, no Morumbi (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Jogadores do Tricolor comemoram o terceiro gol da equipe na vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, no Morumbi (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Depois da tormenta que atendeu pelo nome de 6 a 1 no dia 22 de novembro, em Itaquera, contra o Corinthians, o São Paulo recebeu uma bela recompensa no último domingo. Depois de vencer com uma virada improvável contra o Figueirense, no sábado, o time pôde assistir ao empate do Inter contra o Fluminense e à derrota do Santos para o Vasco, ambas no Rio de Janeiro, que o deixaram com 72% de chances de ficar com a quarta vaga na Libertadores do ano que vem.

De acordo com o site Infobola, a porcentagem se dá pela distância de dois pontos aberta para os gaúchos (59 a 57) e as dificuldades dos jogos de cada um. O Santos, que parecia bem perto de ficar com o quarto posto, fez apenas dois pontos nas últimas quatro rodadas e, com 55, já não pode alcançar o Tricolor, ficando apenas com a Copa do Brasil como meio de chegar ao torneio continental.

Talvez a única notícia ruim para os tricolores no final de semana tenha sido a vitória do Goiás sobre a Chapecoense, fora de casa, que mantém os goianos na briga para sair da zona de rebaixamento. Rival dos comandados de Milton Cruz na última rodada, o Esmeraldino tem de vencer e torcer por uma combinação de resultados nos duelos de Vasco, Figueirense e Avaí para se livrar da degola.

Publicidade

Ainda assim, o clube do Morumbi pode se classificar à Libertadores se os colorados não derrotarem o Cruzeiro, no Beira-Rio. Em caso de vitória do Inter e empate dos são-paulinos, os gaúchos precisariam tirar uma diferença de seis gols de saldo com relação aos paulistas (5 a -1).

“Ja está meio caminho andado para a Libertadores. Mas ainda falta a partida contra o Goiás e temos de jogar com o mesmo empenho para buscar a classificação”, afirmou o meio-campista Thiago Mendes, autor do terceiro gol contra o Figueira.

 

3 COMENTÁRIOS

    • Haha, pior que é msm!
      Duro que o Milton é um bundão, vai querer insistir com o pipoca, mesmo sabendo que ele nao quer jogar, insistir com o pato que já ta com a cabeça longe e insistir com o RC! Esses karas pensam mais em despedidas, marcas individuais, do que em prol do clube! Tem que escalar quem quer jogar e vai ficar. O ataque tem q ser kardec e rogerio (neymar) e jah era! Na zaga vai oq tem Lucao e Edson silva ou Lyanco e Edson Silva q chegaram a jogar juntos com Osorio e nao foram tao mal!