Rogério Ceni treina em três períodos para jogar “decisão” contra o Goiás

71

GlboEsporte.com – Marcelo Prado

Rogério Cen faz treino físico no Reffis do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Rogério Cen segue trabalhando no Reffis para voltar ao time (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O elenco do São Paulo está de folga nesta segunda-feira, mas o goleiro e capitão Rogério Ceni não teve descanso. O camisa 1 reiniciou o tratamento em três períodos para tentar se recuperar a tempo de enfrentar o Goiás, no próximo domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Hoje, a chance do capitão são-paulino estar em campo no final de semana é de 50%.

Ceni sofreu uma lesão no tornozelo direito no dia 28 de outubro, na partida contra o Santos, pela semifinal da Copa do Brasil. Um exame apontou uma ruptura do ligamento tíbio-fibular, o que inicialmente o deixaria fora das partidas contra Sport e Cruzeiro. Mas o defensor completou diante do Figueirense, no sábado, o seu quinto jogo de afastamento, já que também não enfrentou Atlético-MG e Corinthians.

Na quarta-feira da semana passada, ele chegou a ir a campo com uma proteção no local para fazer uma primeira avaliação. Mas ainda mostrou muitas dificuldades em fazer dois movimentos: avanços laterais e arrancar depois de abaixar para fazer a defesa. Com isso, retornou ao Reffis e seguiu o tratamento fisioterápico. Para não perder a forma, o defensor também tem feito exercícios de musculação. A expectativa dos médicos é que ele possa fazer um teste no campo na quarta ou quinta-feira.

Publicidade

A presença do camisa 1 é importante, principalmente porque a defesa entrará em campo desfalcada de Rodrigo Caio, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida e terá de cumprir suspensão automática. O técnico Milton Cruz tem apenas três peças como opções: Lucão, que não vive boa fase técnica e vem sendo muito criticado pelo torcedor, além de Lyanco e Edson Silva, que são atletas que não estão com ritmo de jogo, já que são pouco utilizados.

Vale lembrar que, após a partida contra o Goiás, Rogério Ceni ainda terá seu jogo de despedida no estádio do Morumbi no dia 11 de dezembro, em amistoso envolvendo os campeões mundiais de 1992 e 1993 e os vencedores do mesmo torneio em 2005.

2 COMENTÁRIOS

  1. kkkkkkkkkkkk Olha nesse ano LG nos livramos de 11 Jogadores + Boneco de posto! Denilson, Paulo Miranda, Dória, Rafael Toloi, Jonhathan Cafu, Souza, Ewandro, Boschilia, Rogerio Ceni, Luis Pipoca e Pato. Afinal o ano não foi tão ruim né?