Ceni passa por avaliação decisiva para saber se joga contra o Galo

73

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

O goleiro Rogério Ceni é uma das esperanças da torcida para o clube conquistar uma vaga na Libertadores (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O goleiro Rogério Ceni é uma das esperanças da torcida para o clube conquistar uma vaga na Libertadores (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O goleiro Rogério Ceni corre contra o tempo para se colocar em condições de atuar antes do final do ano e, consequentemente, da sua carreira. Ainda na fase de recuperação clínica de uma lesão no ligamento tíbiofibular do pé direito, ele fará na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, no CCT da Barra Funda, um teste para saber se poderá encarar o Atlético-MG, na quinta, às 22h (de Brasília), no Morumbi.

O teste faz parte da recuperação clínica e é feito para que o departamento físico entre em ação, complementando os procedimentos realizados pelo Reffis. Desde que foi constatada a contusão, no dia seuinte à eliminação contra o Santos, na Copa do Brasil, no dia 27 de outubro, Ceni já iniciou um trabalho intensivo para poder se colocar à disposição de Milton Cruz.

Publicidade

Nas palavras do médico do clube, José Sanchez, a expectativa é que ele possa realmente estar em campo diante do Galo. Segundo ele, os 42 anos de Ceni não têm qualquer influência na recuperação do ligamento. A única preocupação, portanto, se dá pela condição física de um atleta que teve de ficar 20 dias sem ir para campo.

Ciente das dificuldades que o capitão terá de superar para poder atuar, Milton fez questão de enaltecer a presença do camisa 1 na reta final. Com 53 pontos, na quinta colocação do Brasileiro, o arqueiro ainda pode entrar em campo nos duelos contra Corinthians, no dia 22, Figueirense, no dia 29, e Goiás, no dia 6 de dezembro.

“Espero que ele possa ter uma despedida honrosa, que a gente possa classificar o time para a Libertadores e ele participar disso, estar junto em busca dessa conquista. Dentro de campo ele tem uma liderança grande que pode ser muito importante na busca por uma vaga na Libertadores”, avaliou.

4 COMENTÁRIOS