Em Interlagos, Alexandre Pato desconversa sobre futuro

54

ESPN.com.br

Reprodução ESPN

Pato não sabe qual time defenderá em 2016
Pato não sabe qual time defenderá em 2016

O atacante Alexandre Pato voltou a falar sobre seu futuro neste domingo. Presente ao paddock do autódromo de Interlagos para acompanhar o GP do Brasil de Fórmula 1 ao lado da namorada, a atriz Fiorella Mattheis, ele não conseguiu escapar das perguntas sobre a iminente saída do São Paulo e desconversou.

Questionado por uma repórter de uma TV italiana sobre quando retornaria à Europa, ele deu uma pequena risada antes de responder, usando o vocabulário aprendido nos cinco anos de Milan. “Não sei, espero que em breve.”

Antes, ele havia apenas falado sobre a disputa na pista. “Vim aqui para ver a corrida, espero que seja muito boa. Um bom lugar para vir com a família e os amigos”, disse o atacante.

Publicidade

As palavras dão mais um indício de que ele não permanece no Brasil em 2016. Contratado pelo Corinthians até o final do ano que vem e emprestado ao São Paulo até dezembro, ele já reconheceu que o clube tricolor não tem condições de pagar o dinheiro necessário para mantê-lo. Para contar com seu camisa 11, o clube do Morumbi precisaria desembolsar R$ 10 milhões de euros (R$ 41,4 mi), algo impensável para o momento econômico são-paulino.

Soma-se a isso o fato de o Corinthians não ver com bons olhos a sua permanência, principalmente pela forte rejeição que a torcida tem com o avante. Cedido ao rival no começo da temporada passada, ele é alvo constante de brincadeiras da diretoria corintiana. No meio deste ano, por exemplo, o superintendente de futebol do time alvinegro, Andrés Sanchez, chegou a dizer que o emprestaria ao Bragantino.

Autor de 26 gols em 2015, Pato, que tem 26 anos, vive a melhor temporada da sua carreira e seus empresários querem aproveitar para negociá-lo de volta aos grandes centros do futebol europeu. Kia Joorabchian, nome conhecido por ter bom relacionamento com clubes ingleses, está envolvido nas tratativas e liberado para buscar compradores.

1 COMENTÁRIO