Leco volta a cobrar atitude no São Paulo; Ceni vê 6 a 1 como um acidente

54

GloboEsporte.com

Yan Resende

“Mostrei a eles que entrega e apreço pela camisa que vestem é fundamental”, diz presidente; goleiro pede conscientização de cada jogador após goleada do rival

Leco São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Leco explicou como foi a reunião com os jogadores
(Foto: Marcelo Hazan)

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, cobrou comprometimento dos jogadores, na reunião desta terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Em recuperação de lesão, Rogério Ceni também falou com o elenco. Depois do mandatário, o auxiliar Milton Cruz também teve papo com os jogadores. As conversas foram motivadas pela goleada por 6 a 1 sofrida para o rival Corinthians, no domingo, na arena.

Publicidade

– Foi uma reunião boa e tranquila. Transmiti aos jogadores que nós todos, eu e eles, não estávamos lá sem razão, ou porque caíram do céu, mas por méritos, atributos e condições de fazer coisas boas para o São Paulo. Mostrei a eles que atitudes de comprometimento, entrega e apreço pela camisa que vestem são fundamentais. Contamos com eles nessas duas últimas rodadas do brasileiro para conseguir a vaga na Libertadores e depois vamos estudar o que vai acontecer – disse Leco, no gramado do Morumbi, após assistir ao time sub-20 do Tricolor conquistar a Copa do Brasil.

O presidente disse esperar motivação dos jogadores, após a reunião, e explicou o teor das palavras de Rogério Ceni.

– Disse a eles: comprometimento e atitude não pertencem só aos que nascem com esses atributos, mas também podem ser alcançadas ao longo de um trabalho. É tarefa para gente grande e é o que esperamos que o São Paulo tenha. O Rogério esteve presente. Eu passei a palavra aos jogadores e ele falou. Ratificou tudo, dizendo que o que aconteceu domingo foi um acidente, que devemos superar e esquecer. E também procurar em um processo de conscientização íntima, de cada um, encontrar as verdadeiras razões e os recursos para virar esse jogo nas duas últimas partidas para alcançar o G-4 – afirmou Leco.

Com 56 pontos, na quarta posição, o São Paulo enfrentará o Figueirense, sábado, no Morumbi, e o Goiás, no dia 6 de dezembro, no Serra Dourada.

*Colaborou sob supervisão de Adilson Barros

4 COMENTÁRIOS

  1. E por causa de “lideres” como esse que o S.Paulo está na situação atual. Todos frangos que toma não tem culpa, são todos acidentais. Estádio vazio no dia que essa múmia for despachada. que receba um frango de borracha como homenagem para colocar como troféu.