Rogério Ceni desfalca SP contra o Atlético-MG e não deve pegar Corinthians

52

UOL

Guilherme Palenzuela

  • Julia Chequer/Folhapress

O goleiro Rogério Ceni, 42, foi avaliado nessa segunda-feira (16) pelo departamento médico do São Paulo e retirado da partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão. O veterano ainda se recupera de uma ruptura no ligamento tíbio-fibular posterior do tornozelo direito e tem chances mínimas de participar do jogo contra o Corinthians, no próximo domingo.

Publicidade

Rogério Ceni fez um exame clínico com o departamento médico do São Paulo no CT da Barra Funda, que constatou que o goleiro ainda sofre com dores decorrentes da lesão – ele não participou dos últimos dois jogos pelo clube. Não foi necessário realizar um novo exame de ressonância magnética, uma vez que a lesão ainda não foi totalmente curada.

O goleiro está em contagem regressiva para a aposentadoria, marcada para o fim do ano. Depois da eliminação na Copa do Brasil, Ceni teria mais seis jogos até o fim da carreira. Depois de perder os últimos dois – derrota para o Cruzeiro e vitória sobre o Sport – agora perde o jogo contra o Atlético-MG e deve ficar fora contra o Corinthians. Assim, o capitão deverá fazer, no máximo, apenas mais duas partidas até o fim da carreira: Figueirense, no Morumbi, e Goiás, no Serra Dourada.

Rogério Ceni já tem seu evento de despedida marcado para o dia 11 de dezembro, cinco dias após a última rodada do Brasileirão. A festa contará com um amistoso entre os jogadores do São Paulo de 2005, ano em que o clube foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial, e dos jogadores campeões na era Telê Santana, que celebraram o bi da Libertadores e do Mundial em 1992 e 1993.

2 COMENTÁRIOS