São Paulo se fecha e mira duelo contra líderes por vaga na Libertadores

47

ESPN.com.br

Marcelo D. Sants/ESPN.com.br

Milton Cruz vai comandar o São Paulo até o fim do Brasileiro
Milton Cruz vai comandar o São Paulo até o fim do Brasileiro

O São Paulo inicia nesta segunda uma das semanas mais importantes do ano, certamente a de maior peso na disputa desta edição do Campeonato Brasileiro. Mesmo longe da liderança, o Tricolor tem nos seus pés grandes chances de decidir quem será o campeão e tenta dar um (ou dois) passos fundamentais na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2016.

O time, que ganhou folga para curtir o domingo com a família, se reapresenta na manhã desta segunda-feira e continua a preparação para encarar o vice-líder Atlético-MG, na quinta-feira, às 22h, no estádio do Morumbi. O embate, que pode marcar o título do Timão caso o Tricolor saia de campo com um ou três pontos a mais na tabela, tem mobilizado a nova/velha comissão técnica.

O técnico interino Milton Cruz e o preparador físico Zé Mario Campeiz devem realizar o primeiro trabalho tático dessa nova passagem na terça-feira, quando já terão à disposição os zagueiros Rodrigo Caio e Lucão. A dupla, que está a serviço da Seleção olímpica, joga neste domingo contra os Estados Unidos, em Belém, faz um trabalho leve na segunda e, na terça, já terá condições de trabalhar no gramado.

Publicidade

Todas as atividades marcadas para o pré-jogo do Galo serao pela manhã e reservam ainda mais um ponto importante nesta reta final. Rogério Ceni, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito, fará testes para saber se poderá encarar tanto os mineiros quanto o Corinthians, líder do campeonato, no domingo, às 17h, no estádio de Itaquera.

Em busca de seis pontos, o time do Morumbi pode já deixar encaminhada sua classificação ao torneio continental se conseguir duas vitórias. Depois de encarar os dois melhores times da competição, terá pela frente os desesperados Figueirense e Goiás, dentro e fora de casa, respectivamente. Mesmo com todo o equilíbrio do Brasileiro, inegavelmente serão dois rivais de qualidade técnica bem menor do que os dessa semana.

Com 53 na tabela do Nacional, os são-paulinos estão apenas um atrás do Santos, quarto colocado. Além de estarem vivos na briga pelo G-4, ainda vivem a expectativa da transformação da zona de classificação em um G-5, o que ocorrerá se o Santos mantiver seu posto atual até o encerramento da disputa e ainda conseguir o título da Copa do Brasil. Os praianos disputam a final contra o Palmeiras nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

1 COMENTÁRIO