Presença de Ceni contra Goiás depende do trabalho desta quarta-feira

46

GazetaEsportiva.net

Marcela Attie*

O goleiro Rogério ceni vem realizando trabalhos físicos para tentar atuar contra o Goiás (Foto: Gazeta Press)
O goleiro Rogério Ceni vem realizando trabalhos físicos para tentar atuar contra o Goiás (Foto: Gazeta Press)

Muito próximo de se aposentar, Rogério Ceni está há mais de um mês se recuperando de lesão no ligamento fíbio-tibular do tornozelo direito. Assim, o goleiro deve continuar como desfalque e ficar de fora do último jogo do São Paulo na temporada, contra o Goiás, no domingo, no Serra Dourada. O médico tricolor, José Sanchez, explicou que, caso o arqueiro não mostre evolução até esta quarta-feira, será baixa praticamente confirmada.

“O Rogério está se reabilitando há um período longo. Não está parado. Faz trabalho físico no Reffis. O que o restringe é o movimento de lateralidade, que o goleiro usa muito. Hoje ele fez um trabalho também no campo. Se sentiu relativamente bem. Claro que não posso falar com relação ao jogo contra o Goiás. Vamos deixar a coisa evoluir, ver como ele se movimenta, é o que temos feito. Ele tem uma ideia que, para participar de um jogo, precisa treinar, e bastante. Com dor, muita ou pouca, o Rogério está sempre no campo treinando. Essa lesão está impossibilitando isso. Preocupa devido ao aproveitamento no fim de semana, mas vamos aguardar. Claro que, se amanhã a situação tiver como hoje, será muito difícil”, afirmou.

Publicidade

Ceni se machucou no dia 28 de outubro, durante o primeiro tempo da derrota por 3 a 1 para o Santos, nas semifinais da Copa do Brasil. Desde então, não treina com o restante do grupo tricolor e vem sendo substituído por Denis. Como já era esperado, o camisa 1 não apareceu também na atividade desta segunda-feira.

Após anunciar sua aposentadoria em definitivo, a partida de despedida de Rogério Ceni foi marcada para o dia 11 de dezembro, no Morumbi. O encontro festivo será disputado entre uma equipe formada pelos jogadores do São Paulo que foram campeões mundiais em 1992/93 e outra com os atletas tricolores do Mundial de 2005.

*especial para a Gazeta Esportiva