São Paulo conclui acordos e terá dois patrocinadores na camisa em 2016

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O São Paulo está há mais de um ano sem um patrocínio máster na camisa (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O São Paulo está há mais de um ano sem um patrocínio máster na camisa (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Sem patrocínio máster há mais de um ano, o São Paulo acertou nesta terça-feira duas novas parcerias para o seu uniforme. A Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap) estampará a marca na barra frontal da camisa a partir de janeiro de 2016. Também serão fornecidos equipamentos para o clube, cursos de capacitação para os funcionários e vantagens para os torcedores associados. Já a empresa de materiais de construção Joli aparecerá na barra traseira da camisa, além de fornecer produtos para obras do Tricolor. Os valores dos acordos não foram revelados pela diretoria.

Os contratos foram intermediados pela agência de marketing Wolff Sports & Marketing. “O acordo com a Fiap está totalmente alinhado ao novo momento do clube. Queremos ampliar a atuação dos patrocinadores para que possam efetivamente se relacionar com nosso principal ativo, que é a torcida”, afirmou Vinicius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo.

Gustavo Gennari, presidente da Fiap, disse que a instituição de ensino também fornecerá cursos de formação para os jogadores são-paulinos. O foco da faculdade está voltado para tecnologia, inovação e negócios. “Teremos uma parceria que levará inovação e tecnologia de ponta ao clube, potencializando os resultados do time. Uma parceria que quer contribuir para a formação dos jogadores também fora do campo, levando conhecimento e novas ideias para todos os são-paulinos”, declarou.

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José Francisco Manssur, vice-presidente de comunicação e marketing do São Paulo, afirmou que as parcerias só foram possíveis por conta da reformulação da diretoria. O clube sofreu em 2015 com uma série de denúncias de corrupção que culminaram na renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar. Segundo ele, o objetivo do atual mandatário, Carlos Augusto de Barros e Silva, é solucionar o impasse relacionado ao patrocínio máster. “Com a reconstrução da credibilidade do clube, novos parceiros virão”, pontuou Manssur.