Lucão espera trégua da torcida para jovens da base atuarem no São Paulo

70

gazetaesportiva.net

Lucão, jogador do São Paulo FC durante entrevista coletiva após treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
O zagueiro Lucão quer esquecer por completo das turbulências de 2015 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Após um início promissor, o zagueiro Lucão sucumbiu à pressão imposta pela impaciente torcida são-paulina e caiu em descrédito ao acumular falhas no Campeonato Brasileiro. Mas o jogador, de apenas 19 anos, planeja esquecer as turbulências do segundo semestre de 2015. Sem nutrir ressentimentos com as críticas que ouviu nas reta final da temporada, o defensor espera que no próximo ano os torcedores abracem a equipe e incentivem os atletas formados nas categorias de base do clube.

A esperança de Lucão é baseada numa conversa que Rogério Ceni teve com torcedores organizados antes de se aposentar. Ele participou de um encontro de uma agremiação e pediu o fim das críticas às promessas são-paulinas. “Fiquei sabendo desse encontro. Foi bom para os jovens que subiram da base. O Rogério sempre falou que nós seremos o futuro do São Paulo. Espero que a torcida possa ter mais paciência e cobrar quando for necessário. As cobranças são naturais do futebol”, disse o jogador à rádio Jovem Pan.

As críticas a Lucão se intensificaram após a goleada por 6 a 1 para o Corinthians, na Arena de Itaquera. Na rodada seguinte, na vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, Lucão ouviu muitos xingamentos da torcida e chorou no gramado do Morumbi. “Fica um sentimento de tristeza pelo que eu vivi aqui. É difícil de aguentar. Pô, eu tenho só 19 anos, sabe?”, disse o jovem, na ocasião.

Publicidade

O zagueiro, no entanto, diz já ter superado o episódio. “É uma coisa normal. Eu tentei não pensar tanto que a culpa [da goleada por 6 a 1] pudesse ser minha. Eu procurei esquecer o máximo que pude. Bola para frente que o futebol é assim”, afirmou.

Lucão, agora, vive a expectativa de trabalhar com o técnico argentino Edgardo Bauza na Copa Libertadores. Ele diz ter ficado satisfeito com o rendimento do São Paulo no ano por conta da classificação ao torneio continental. “Foi um ano turbulento. Mas a vaga teve um gosto de título. Tivemos altos e baixos e tudo tem uma certa influência. Mas no final tudo deu muito certo. O time sabia que não poderia ficar de fora da Libertadores. Nós conseguimos dar a volta por cima e deixamos algo para 2016″, concluiu o defensor.