Quintas Tricolores – Um Silêncio Animador

95

Durante o mandato do presidente Carlos Miguel Aidar era recorrente a vazão absurda de informações da nossa diretoria. Técnicos, reforços, nomes especulados e entrevistas desastrosas eram corriqueiras e a torcida, com razão, se revoltava quando isso acontecia.

Entretanto, desde que o Leco assumiu a presidência do clube, nada OFICIAL vazou. Óbvio que podemos cobrar dele a contratação do treinador, que ele garantiu que sairia em uma semana, e até agora nada, mas nada comprometedor chegou a imprensa.

Vou dar um voto de confiança pelo silêncio nas negociações. Espero que estejam procurando um treinador que conheça o clube; saiba trabalhar com valores jovens e pouco dinheiro; e que possa ir longe nos campeonatos que disputarmos.

Mais do que isso, precisamos de alguém que venha com a mentalidade vencedora. Enquanto nossos rivais já acertaram algumas contratações, nós estamos quietos. Espero que por um bom motivo!

Publicidade

Ao que tudo indica, a diretoria está atrás de dois nomes: Jubero e Matosas (embora o Bauza também tenha sido consultado). Para ser bastante honesto, o Matosas é o mais “desconhecido”. Tirando que foi um atleta do próprio SPFC, não sei muito sobre a sua história.

Os outros dois possuem algumas credenciais, no mínimo, interessantes. Dei uma lida em alguns perfis dos gringos e o Jubero é um técnico que ficou algum tempo no Barcelona e aprendeu algumas coisas dessa escola futebolística. Teve experiências na base e parece saber lidar com a molecada promissora, coisa que, queiram ou não, temos esse ano.

 Já o Bauza foi campeão da Libertadores com o San Lorenzo e com a LDU. Formou times perigosos, também sem grandes recursos, e chegou longe nas competições que disputou. O terceiro, Matosas, tem algum respeito no México, onde trabalhou há pouco tempo, e parece gostar de um futebol ofensivo.

Dos três, qual vocês escolheriam?

Cadê a Gravação? Mais do que um treinador, fico me perguntando onde estaria a pesada gravação de Ataíde. Quero ter acesso a esse documento. Como torcedor, que acompanha o clube, compra produtos oficiais e apoia essa instituição mesmo em seus piores momentos, quero saber o quê foi falado. É meu direito como São- Paulino! Cadê a gravação?

Novamente, vamos às parciais das nossas redes:

6.343.937 curtidas no Facebook
248.103 inscritos no canal do YouTube
2.746.766 seguidores no Twitter
682.523 mil seguidores no Instagram

Ajude! Se inscreva nos canais, curta a página, siga o Instagram e vamos tornar o SPFC forte, também, na área digital e social!

FORÇA TRICOLOR!

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

5 COMENTÁRIOS

  1. Das duas uma: estão negociando tudo no silêncio (preparando um mega time com um mega treinador) ou eles não estão fazendo nada (jogaremos com os mesmos perebas e o Milton Cruz).

    Esse silêncio além de animador pode ser uma chuva de frustração e tristeza, pensem bem!

  2. Bauza é um bom nome, mas os outros dois não concordo, acho muito arriscado.
    De brasileiros iria de Levir ou Cuca.
    Mas o mais importante é contratar zagueiros e dois volantes de marcação, tipo cão de guarda, bem como laterais direitos e esquerdos.
    Não ouço nada sobre contratações.

    Obs: ví uma chamada do Lugano para o jogo de despedida do Cani na Fox e o cara está fininho, duvido que ainda não jogue no nível dos nossos zagueiros atuais. Aliás no nível de Edson até eu jogo.