Bauza pede defesa melhor ao citar rival Tite: “Por isso é campeão”

78

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

O treinador do Tricolor considera o rival um grande técnico e quer sucesso na defesa para conquistar títulos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O treinador do Tricolor considera o rival um grande técnico e quer sucesso na defesa para conquistar títulos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A goleada por 6 a 1 para o Corinthians na 36ª rodada do ano passado é uma imagem que Edgardo Bauza, logicamente, não quer que passe perto de acontecer em sua passagem pelo Tricolor. Mais do que isso: para ele, os 47 gols sofridos pela equipe no Campeonato Brasileiro são inconcebíveis e, ao final da temporada, foram o grande motivo para a equipe não ter conseguido o título nacional.

“Uma equipe que não sabe defender, não será campeã”, afirmou o treinador, antes de explicar a sentença que, segundo ele próprio, lhe rendeu muitas críticas na Argentina. “Não é retranca, colocar todos dentro da área. É saber defender. Tratar de que a equipe não perca também esse poderio ofensivo ao mesmo tempo. Por exemplo, se o São Paulo tivesse sofrido 30 e não 47 gols, talvez fosse campeão”, avaliou.

Publicidade

Admirador do trabalho de Tite, Bauza apontou a boa formação defensiva das equipes do corintiano como chave sobre o sucesso. “Por isso ele é campeão. Além disso, e do respeito que tenho por ele, procuro trabalhar para me igualar aos grandes técnicos que possui o Brasil”, comentou.

O apreço pelo trabalho do arquirrival, no entanto, já teve uma rusga no ano passado. Rivais no mesmo grupo do Tricolor na Libertadores, San Lorenzo e Corinthians se enfrentaram pela quinta rodada da fase de grupos, empatando em 0 a 0. Com isso, o argentino precisava de uma vitória do Corinthians no Majestoso da rodada final para se classificar.

Questionado sobre o tema, afirmou que o Alvinegro entraria com tudo para eliminar um rival, algo que não foi bem recebido por Tite. “Isso é uma baixaria. Não serve! Para mim, não serve! Tenho muito respeito às instituições. Não sou técnico do Corinthians, estou técnico do Corinthians. Olho para trás na minha carreira e tenho muito orgulho dela. Não sei a intenção dele, mas a resposta está colocada”, disse o corintiano na ocasião.

Sem ligar para o desconforto, Bauza continuou a explicar que sua ideia de defesa vai muito além de ter bons zagueiros ou volantes. “Defender não depende de zagueiro ou goleiro, depende dos 11. Esse compromisso está aí para todos os jogadores para que possamos alcançar esse objetivo”, pediu o treinador.