Bauza quer recuperar Ganso, mas diz que não frearia saída do São Paulo

70

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Novo técnico do Tricolor quer melhorar a parte física e a cabeça do meia para fazê-lo voltar à seleção brasileira. Argentino, porém, não vai brecar uma boa transferência.

Edgardo Bauza quer recuperar Paulo Henrique Ganso. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico argentino afirmou que propôs ao meia do São Paulo que ele reencontre o seu bom futebol nesta temporada para ser novamente convocado para a seleção brasileira.

Ganso São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Bauza quer levar Ganso para a seleção brasileira (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

– O que lhe propus é que tem de chegar à Seleção outra vez, e isso vai depender única e exclusivamente dele. A exigência máxima é para ele elevar seu nível futebolístico e nos ajudar a resolver situações que ele sozinho pode fazer. É um desafio que teremos entre todos, toda a comissão técnica, todos que estão prontos para colocá-lo fisicamente bem e na cabeça. É uma questão que creio que mais teremos de trabalhar.

Publicidade

Especulado no futebol chinês, o meia de 26 anos é peça importante na equipe planejada pelo novo treinador tricolor. Apesar disso, ele admite que não barrará negociações pelo jogador caso o valor da venda seja positiva para os cofres do clube.

– Se vier uma equipe e realmente pagar o que Ganso vale, seria injusto da minha parte dizer que não. Não sei se a equipe que quer contratar Ganso tem o suficiente para pagar. Pelo menos no que falamos com a diretoria, Ganso tem um valor muito alto. Se ocorre isso, vamos ver a possibilidade de trazer um jogador de sua categoria, mas não sou de frear se o jogador e o clube estão de acordo – explicou.

<b>E MAIS</b>
> Bauza admite interesse em Calleri e busca “um reforço para cada linha”
> Bauza vê Lugano como extensão do seu trabalho no elenco do São Paulo

Com contrato até setembro de 2017, Ganso está na mira da diretoria do São Paulo para estender o compromisso. O jogador recebe R$ 300 mil por mês, e o medo de perdê-lo para o futebol chinês movimentou o clube paulista, que detém 32% dos direitos do jogador.

1 COMENTÁRIO

  1. Posso dizer que essa é a grande oportunidade do Ranço no São Paulo.

    Com a saída do Pipoca e a entrada de avantes mais rápidos melhorará o futebol do sono.

    A saída do Boneco de Posto foi muito boa para o sonso que não vai precisar marcar

    A aposentadoria da Múmia vai dar oportunidade de liderança