Com gritos de “Lugano voltou”, SP mantém 100% e garante 1º lugar na Copinha

88

UOL

  • Divulgação/São Paulo FC

No duelo de líderes do Grupo 17 da Copinha, o São Paulo levou a melhor sobre o Audax-SP e garantiu a primeira colocação da chave. Nesta quinta-feira (7), na Arena Barueri, o time do Morumbi venceu por 3 a 1 e chegou aos 9 pontos, deixando o rival com 6, na segunda posição.

Durante a partida, os torcedores do São Paulo comemoram o retorno de Diego Lugano ao clube, com gritos de “O Lugano voltou”. O uruguaio vestirá a camisa do time paulista quase 10 anos depois de sua primeira passagem, que contou com os títulos do Campeonato Paulista, Libertadores e Mundial de Clubes de 2005.

Publicidade

Os gols do São Paulo foram marcados ainda no primeiro tempo: aos 15 minutos, Lucas Fernandes foi derrubado dentro da área por Adriel. Na cobrança, Joanderson abriu o placar para o time do Morumbi. 11 minutos mais tarde, Lucas Fernandes cobrou escanteio, Adriel furou e a bola sobrou para David Neres soltar a bomba e fazer o segundo.

Depois de participar dos dois primeiros gols, Lucas Fernandes deixou sua marca aos 45 minutos do segundo tempo. Após cruzamento rasteiro da direita, o camisa 10 entrou de carrinho e mandou para o fundo do gol, fazendo o terceiro do São Paulo no jogo.

O Audax-SP descontou o placar com Pablo, também de pênalti. O camisa 9 converteu a penalidade sofrida por Balotelli. Com o gol desta quinta-feira, o atacante chega aos sete gols na competição em apenas três partidas.

Na segunda fase da competição, São Paulo e Audax-SP esperam pelo segundo e primeiro colocado do Grupo 18, respectivamente. Por ora, os adversários seriam Fast e Figueirense, mas as partidas da chave acontecerão mais tarde, ainda nesta quinta-feira.