Kieza corre com a camisa do São Paulo à espera de anúncio oficial

61

ESPN.com.br

Gazeta Press
MARCELLO ZAMBRANA/Agif/Gazeta Press

Kieza Treino Sao Paulo 15/01/2016
Kieza corre no CT da Barra Funda nesta sexta-feira

O atacante Kieza ainda não foi anunciado oficialmente pelo São Paulo, mas já frequenta o CCT da Barra Funda desde o começo da semana. Nesta sexta, porém, o jogador apareceu pela primeira vez em um dos campos do local, realizando um treino físico por cerca de uma hora, uniformizado com as cores do clube. Resta, agora, saber quando o time tricolor vai confirmar sua contratação para 2016.

O atleta, que chega para ser uma opção no lugar de Alan Kardec, atualmente o único centroavante do elenco, correu ao redor de dois gramados do local, sob orientação do preparador físico Zé Mário Campeiz. Ao seu lado estavam os zagueiros Éder Militão e Luiz Eduardo, ambos da base, que não acompanharam o restante do elenco.

Adquirido por R$ 4 milhões, Kieza depende da liberação da sua documentação por parte do seu ex-clube, o Shanghai Shenxin, que negociou 100% de seus direitos. Com a diferença de fuso entre o Brasil e a China, os dirigentes ficam na expectativa para a chegada dos papéis no período da manhã. Caso isso não aconteça, o mais provável é que a confirmação fique para semana que vem.

Publicidade

Enquanto espera a chegada do novo companheiro, o restante dos atletas fizeram um trabalho rápido de recuperação no campo, sendo encaminhados depois para a piscina e o Reffis. A ideia da comissão técnica é dar descanso aos jogadores após a intensa semana de concentração e o jogo-treino disputado com o Juventus, na última quinta.

622 8322685a e1f4 322a 9b3f ce425051330b
Rogerio elogia Kieza e fala sobre ambições no elenco do São Paulo

Além disso, os jogadores do Tricolor terão dose dupla de trabalhos, retornando ao batente ainda nesta tarde, dessa vez para um trabalho com bola. O técnico Edgardo Bauza, que conversou com seu auxiliar, José Di Leo, durante toda a atividade, corre contra o tempo para aprimorar a formação escolhida para esse início de temporada.

Além da estreia do Campeonato Paulista, no dia 30, contra o Red Bull Brasil, em Campinas, o time tem em breve a pré-Libertadores, contra os peruanos do Universidad Cesar Vallejo, nos dias 3 e 10 de fevereiro. O primeiro jogo será fora de casa, com a decisão marcada para o Morumbi.

622 5379faf5 346d 328b bcd9 374bf23e1811
Veja como foram os primeiros dias ‘malucos’ de Diego Lugano no São Paulo

Antes, realizarão um amistoso contra o Cerro Porteño-PAR, na próxima quarta-feira, em Assunção, como parte do pagamento da transferência de Diego Lugano. O defensor, que deve ser apresentado como reforço depois da atividade de segunda-feira, não participará do embate por ainda não reunir as condições físicas necessárias.