Sob olhar de Bauza e com Lucas ‘tiete’, São Paulo faz 7 e garante vaga no mata-mata

84

ESPN.com.br

622 72bc7e15 b436 358e bebc 8741776f5507
Veja os melhores momentos da vitória por 7 a 0 do São Paulo sobre o Tiradentes-CE

Um dos favoritos às fases mais derradeiras da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo garantiu vaga na próxima fase da competição. Na noite desta terça-feira, o clube do Morumbi passou com tranquilidade pelo Tiradentes por 7 a 0, na Arena Barueri, e triunfou pela segunda vez em dois jogos no torneio. Lucas Fernandes, Matheus Queiroz, Joanderson (duas vezes), Banguelê, Inácio e Murilo anotaram os gols.

Mais que o resultado e a classificação para a próxima fase – São Paulo e Audax somam seis pontos e se enfrentam na quinta-feira pela primeira posição do grupo -, o jogo desta noite significou uma oportunidade para os jovens são-paulinos impressionarem o novo técnico da equipe profissional: Edgardo Bauza chegou ao Brasil e rumou diretamente para a Arena Barueri.

Fora a classificação, a garotada são-paulina encerra a noite de terça-feira prestigiada por uma das grandes revelações do clube nos últimos anos. O meia-atacante Lucas, atualmente no Paris Saint-Germain, acompanhou o jogo de longe e tratou de elogiar Matheus Queiroz, autor do segundo gol. “Matheus Queiroz, muito bom jogador e um grande garoto”, escreveu.

Publicidade

Favorito, o São Paulo não deu chances ao Tiradentes. Com a escalação de uma equipe ofensiva e a fim de resolver a partida o mais rápido possível, o clube tricolor abriu o placar logo aos 8min. Lucas Fernandes arriscou chute de longe; a bola desviou no meio do caminho e encobriu o goleiro adversário.

Ainda na primeira etapa, o São Paulo praticamente garantiu o resultado positivo. Aos 36min, David Neres fez grande jogada pela direita e tocou para Matheus Queiroz ampliar. Sete minutos depois, o lateral-esquerdo Inácio cruzou na medida para Joanderson, de letra, completar para a rede.

A segunda vitória são-paulina se transformou em um massacre na etapa complementar. Aos 25min, Lucas Fernandes cruzou rasteiro e encontrou Joanderson, completamente livre na pequena área, para anotar o quarto. Nove minutos depois, Inácio, um dos destaques em campo, levantou na medida para o capitão Banguelê ampliar.

Reprodução/Instagram

Bauza prestigiou a goleada do São Paulo sobre o Tiradentes em Barueri
Bauza prestigiou a goleada do São Paulo sobre o Tiradentes em Barueri

Faltava o gol para tornar o São Paulo líder da chave, e ele veio aos 36min. Inácio arrancou pela ponta esquerda e, quase sem ângulo, arrematou para o gol. A bola enganou o goleiro Cesar e entrou na rede. Murilo, no fim, fechou o placar. Foi o décimo primeiro gol do time tricolor na Copa São Paulo deste ano de 2016.

Com onze gols anotados e nenhum sofrido, o São Paulo supera por dois o Audax no saldo de gols, o primeiro critério de desempate. Para terminar com o primeiro lugar, basta ao clube do Morumbi apenas empatar com a equipe de Osasco na próxima quinta, às 16h, para avançar na liderança da chave 17.

4 COMENTÁRIOS

  1. Neste jogo (com adversário frágil) ficou uma boa impressão de Lucas (Novamente), Joanderson (Bom passe, noção de jogo e artilheiro) e Matheus (camisa 7 boa chegada na área). Os demais foram regulares. O Maidana foi o primeiro jogo, e o cara tem que correr muito pra provar que pode ser do profissional…todo escanteio a favor ele ia para área, mas a bola parecia “correr” dele…

  2. para a garotada , a presença do técnico da equipe principal é um qrande incentivo, porém deixou o David nervoso, claramente ele não desenvolveu seu melhor para o técnico ver. Quem não deve ter visto nada foi o Gustavo Oliveira, que na foto aqui publicada parece estar dormindo,rssssssssssss