Tricolor volta com “ajustes”, mas ainda sem reforços prometidos

85

GazetaEsportiva.net

O argentino disputará um torneio estadual pela primeira vez na carreira (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O argentino Edgardo Bauza é o grande nome do elenco tricolor para a reapresentação (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O São Paulo deixou 2015 prometendo uma reformulação, mesmo que a urgência por novidades tenha sido diminuída com a classificação para a Libertadores da América. Quase um mês depois, os jogadores se reapresentam nesta quarta-feira com as saídas prometidas, mas ainda com poucos reforços dentro daquilo que se previa no ano passado.

“Podem esperar o clube do tamanho do São Paulo, sempre buscando participar de forma grandiosa, honrando a sua história e a grandeza da camisa. O São Paulo sai de uma fase difícil, de tensão, e passa a reviver seus grandes momentos. Esse é o São Paulo. Faremos alguns ajustes”, afirmou o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, logo após a confirmação da vaga no torneio continental.

Das mudanças programadas, Leco não teve qualquer poder sobre duas delas: a aposentadoria de Rogério Ceni após 25 anos de serviço à equipe e a saída de Luis Fabiano, que não teve seu contrato renovado. Além deles, Alexandre Pato, que tinha contrato de empréstimo até o final do último ano, retornou ao Corinthians por ter seus direitos federativos avaliados em uma quantia fora da realidade do clube.

Publicidade

Além deles, o zagueiro Edson Silva deixou o elenco com o encerramento de seu vínculo. Luiz Eduardo, que também tinha contrato até o fim da temporada, renovou por dois meses para poder continuar a recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo. Léo, terceiro goleiro, acertou sua permanência por mais um ano.

No campo das contratações, no entanto, os tricolores deixaram a desejar. De acordo com os dirigentes, a ideia era se reapresentar já com um técnico e ao menos cinco reforços para suprir as saídas. Na realidade, porém, apenas o treinador Edgardo Bauza tem presença certa no encontro com o grupo de atletas, a partir do meio-dia.

O lateral esquerdo Eugenio Mena e o zagueiro Diego Lugano têm as contratações praticamente acertadas, mas ainda não foram anunciados oficialmente. A expectativa era que pelo menos um centroavante e um jogador de velocidade fossem anunciados, mas nada apareceu.

Kieza, que atuou na Série B pelo Bahia, é o nome para disputar a posição de goleador com Alan Kardec. Como tem os direitos avaliados em R$ 9 milhões, no entanto, a vinda do atleta não é considerada como uma boa possibilidade no momento.

4 COMENTÁRIOS

  1. Com o elenco que temos no momento, mais as especulações a melhor formação seria:

    Denis, Foguete, Breno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena
    Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos
    Rogerio e Kardec

    Sinceramente, muito fraco para qualquer pretensão de titulo…

    Precisa de mais um zagueiro pela esquerda (Matheus Ferraz do Sport fez um bom campeonato e é muito bom pelo alto)
    Um volante de contenção com bom passe (Jean que era nosso ta louco pra sair do flu)
    Um meia para dar dinamica ao time (Marcos Guilherme dos pateticos seria bem interessante)
    Um atacante de velocidade (Bernard, Wellington Nem, Geovanio) tem que ser deste nivel, qualquer outro da oportunidade pro David Neres,
    Um centro avante ( O Kieza não é de todo ruim para compor elenco), mas não é nada melhor que Joanderson e João Paulo.

    Todos acessiveis, exceto os atacantes de velocidade, então é ter criatividade, moeda de troca é o que mais tem nesse elenco, pois o unico indispensavel é o Thiago Mendes.