Em construção, São Paulo de Bauza começa ‘duelo do ano’ no Peru

107

ESPN.com.br

Gazeta Press

Milton Cruz não ficou no banco de reservas contra o Red Bull Brasil
Equipe comandada por Bauza (esq) terá a primeira decisão do ano

O São Paulo de 2016 ainda engatinha para encaixar reforços e a filosofia de Edgardo Bauza, mas o tempo não foi amigo do clube. Mesmo em meio à reconstrução de um time que perdeu ídolos e tem seu quinto técnico em um ano, os jogadores tricolores vão ter de encarar nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Trujillo, no Peru, o duelo contra o Universidad César Vallejo, pelo jogo de ida da primeira fase da Libertadores.

Será apenas a segunda partida oficial do argentino no comando da equipe, que estreou na temporada no sábado, empatando por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista.

Dessa vez, porém, os são-paulinos sabem que qualquer erro pode significar jogar por água abaixo todo o planejamento feito pela nova diretoria, empossada após a renúncia de Carlos Miguel Aidar.

Publicidade

A confiança de todos na classificação para a fase de grupos é tão grande que o argentino Jonathan Calleri, principal reforço do ano, foi contratado apenas para o primeiro semestre, justamente para o torneio.

Possível estreante da noite, o camisa 12 já até conversou com os diretores uma extensão do contrato caso a equipe passe das quartas de final e jogue as semis após o encerramento do vínculo, no dia 30 de junho.

622 af658dfc 80e5 3fe7 960b 89265ba081d7
São Paulo na 1ª fase da Libertadores: Tá tranquilo e favorável?

“Agora eu não quero falar muito disso. Sei que assinei pensando em jogar a Copa Libertadores pelo São Paulo, um clube que já tem mutias conquistas internacionais e sempre briga para se manter entre os primeiros do continente”, avaliou o jogador, que sera reserva de Centurión e Kardec no embate.

Como decide em casa, na próxima quarta, no Pacaembu, o time paulistano tenta arrancar ao menos um empate nos domínios do adversário.

Rival que, por sinal, não é muito conhecido. “Não sei muita coisa, não”, admitiu o meia Michel Bastos, que será o capitão da equipe. “Mas vamos ouvir as palavras do treinador, ver os vídeos e estudar as movimentações. Na hora saberemos e, no mínimo, vamos em busca de um gol”, assegurou Michel, ciente da regra do “gol qualificado”, que dá peso de desempate aos gols marcados fora de casa.

622 e4ba1e72 586a 3ffb a9c9 a6b6f1b77c5e
Michel Bastos vê São Paulo com ‘equipe mais forte que a do ano passado’

Em campo, clube do Morumbi terá a mesma base que vem sendo treinada há três semanas, em uma incessante tentativa de dar entrosamento aos comandados. Breno, que era dúvida por causa de uma tendinite no joelho esquerdo, viajou com o restante do elenco e formará a dupla de zaga ao lado de Rodrigo Caio.

Pelo lado dos peruanos, o clima é de festa por causa presença de uma equipe do tamanho do São Paulo em seus domínios e de esperança devido à ausência de nomes históricos do clube, como Rogério Ceni e Luis Fabiano. A ideia dos anfitriões é aproveitar o duelo dentro de casa para abrir uma vantagem razoável e defendê-la na volta, no estádio do Pacaembu.

“Sabemos que é uma equipe de nível altíssimo e que sempre entra nas competições do continente para brigar pelo título. Mas estamos treinando forte para estar à altura da partida e do confronto no geral”, afirmou o meia Hohberg, um dos destaques. “Será importante ter todo o apoio do torcedor. Esperamos o campo lotado para colocar pressão”, pediu o goleiro Libman, presença frequente na seleção peruana.

FICHA TÉCNICA:
UNIVERSIDAD CÉSAR VALLEJO X SÃO PAULO

Local: Estádio Mansiche, em Trujillo (Peru)
Data: 3 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (Fifa – Equador)
Assistentes: Luis Vera e Juan Macias (ambos do Equador)

U. CÉSAR VALLEJO: Libman; Requena, Ciucci, Riojas e Guizazola; Morales, Quinteros, Chavez, Millan e Hohberg; Montes. Técnico: Franco Navarro

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza