Bauza lamenta pontaria, cita poder de decisão de Ganso e anuncia “mistão”

63

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Técnico argentino diz que falta de precisão custou vitória ao São Paulo, mas elogia time, afaga Alan Kardec e diz que poupará jogadores no sábado, pelo Paulistão

Edgardo Bauza deixou o estádio Manische, em Trujillo, após o empate por 1 a 1 com o César Vallejo, satisfeito com o desempenho do São Paulo, mas lamentando a má pontaria da equipe, que perdeu muitos gols. Quando a partida ainda estava 0 a 0, Alan Kardec e Ganso acertaram o travessão, sendo que, na cabeçada do centroavante, a bola pingou dentro do gol, de acordo com o comentarista de arbitragem da TV Globo, Leonardo Gaciba.

Logo depois, os peruanos abriram o placar. Na visão de Bauza, a criação foi satisfatória e também não faltou tranquilidade. O maior problema foi mesmo a pontaria (assista à entrevista do técnico no vídeo acima).

Publicidade

– Faltou mais precisão. Nós criamos as situações, faltou um pouco mais de pontaria para definirmos. Pedi que a equipe se tranquilizasse no segundo tempo e, pelo menos, conseguimos o empate – avaliou o Patón, que ressaltou a evolução da equipe em relação à pré-temporada.

– Depois de um mês de trabalho, noto que a equipe segue crescendo. Tivemos alguns erros sobre os quais vamos continuar trabalhando, mas também tivemos muitos acertos e isso me deixa tranquilo. Vamos trabalhar para que a equipe se torne difícil para os rivais. Faltam 90 minutos e, no dia 10, trataremos de fazer uma boa partida e nos classificar, que é nosso primeiro grande objetivo na temporada – disse o treinador argentino.

Calleri ressalta estreia “confortável” e Michel Bastos se diz frustrado

Questionado sobre a boa atuação de Paulo Henrique Ganso, que deu o lançamento para o gol de Calleri, e participou ativamente durante a maior parte do jogo, Bauza frisou a importância que o camisa 10 tem para a equipe. Na visão do técnico, sempre que a bola passa por ele, algo importante pode ocorrer.

Bauza César Vallejo x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Bauza lamentou má pontaria do São Paulo em estreia no Peru (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

– Espero do Ganso o que todos esperam. Creio que ele jogou 70 minutos em bom ritmo e, nos últimos 15, cansou demais. Ainda nos falta ritmo de jogo. O principal é que ele se sinta importante, e que a equipe se dê conta do quão importante é quando a bola passa por ele. Quando apareceu seu talento, a equipe pode fazer um gol ou criar boas coisas.

Bauza também teve cuidado ao se lembrar e elogiar Alan Kardec quando foi perguntado sobre a estreia de Calleri, autor do gol de empate. O argentino substituiu o centroavante titular e, nove minutos depois, deu um belo toque por cobertura sobre o goleiro peruano Libman.

– Por sorte ele (Calleri) entrou e fez o gol, é bom para ele e para a equipe, mas o Alan Kardec também fez um bom trabalho, teve um grande desgaste, ajudou na bola aérea defensiva. Estou satisfeito com toda a equipe. O Calleri não tem a técnica do Kardec, mas é um atacante potente e muito perigoso – analisou.

Ganso dita o ritmo, e Calleri faz golaço na estreia

No próximo sábado, o São Paulo enfrentará o Água Santa, em seu segundo desafio pelo Paulistão, no Pacaembu. Bauza já adiantou que não usará todos os jogadores que foram titulares na estreia da Libertadores. Só depois de um retorno do departamento médico, a escalação será definida. A prioridade, é claro, está no jogo da próxima quarta-feira, quando a equipe poderá empatar sem gols com o César Vallejo, ou, evidentemente, vencer por qualquer placar, para avançar à fase de grupos do torneio internacional. Essa partida também será disputada no Pacaembu, em razão da reforma no gramado do Morumbi.

– A mesma equipe não vai jogar. Teremos 48 horas entre nossa chegada ao CT, onde vamos treinar, vamos observar bem a recuperação de cada um dos atletas e tomar a decisão de quem vai jogar. Mas a mesma equipe não vai jogar, isso é certo.

O São Paulo retorna ao Brasil em voo fretado nesta madrugada.

Alan Kardec César Vallejo x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Alan Kardec reclama após bola pingar dentro do gol em sua cabeçada no travessão (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

3 COMENTÁRIOS

  1. Sobre o Dênis.

    1- Não dava pra pegar!!! A bola pegou na rede do canto!!

    2- Não existe essa coisa de chamar gol….parem de criticar um individuo baseado em superstições. O que existe é um setor defensivo ruim. Se ele e o Rogério levaram gols em grande quantidade nesses últimos anos, muito se deve as nossas defesas. Estamos em um sequência de zagueiros bem triste. Edson, PM, Lucão, Antônio Carlos, João Filipe…laterais defensivamente piores, Reinaldo, Douglas, Bruno, Carlinhos….enfim, Buffon no auge não salvaria. Pq Denis iria se destacar nos anos q se passaram. Veremos agora que o Paton tem uma preocupação extra c a defesa.

    3- Particularmente prefiro o Renan, mas entendo que iria passar pelo mesmo processo que o Denis. Falta de paciência. Estamos mal acostumados…Zetti, e Ceni logo em seguida. Infelizmente não vejo isso acontecer novamente tão facilmente. Só pular o muro e ver o tempo que o Palmeiras demorou pra encontrar um cara pós era Marcos…que veio pós Veloso….

    4- O nível dos goleiros nacionais está bem fraco. Aceitando que o Jefferson seja o melhor (sem entrar em polêmica de quem é o melhor, peguei ele por ser o goleiro da seleção…não q a seleção seja base de referência nos dias de hj)….ele não estaria no top 8 na era Rogério x Marcos. Um goleiro 7,0 no máximo, assim como os tops daqui. Esses caras recebem muito e não retribuem tanto quanto Rogério e Marcos fizeram. Então entre 7,0 e os dois 6,0 (Renan e Denis)….fico com os dois 6,0 com um salário bem reduzido, ainda na nossa situação financeira atual.

    5- O que tem de babaca são paulino aqui não tá escrito. Torcem pra que o Denis falhe só pra provar o ponto…..sim torcem contra o próprio clube só pra ter o prazer de ter previsto e comentar “eu falei!!!”. Bom pra esses babacas, vão torcer pra outro time!!!

    Sobre o Kardec.

    Ano passado ele deveria ter sido titular absoluto, antes de machucar, mas ali quem ganhou foram os dois jogadores com mais nome. Hj com o Calleri tem a cara da Libertadores. O primeiro lance do cara, trombando foi sensacional. Provocar sem ser idiota como o LF. Isso é libertadores!! Jogar trombando….então pra posição de centro avante Karcec eh banco….mas uma das suas qualidade é a versatilidade.

    Sobre MB e Centurion:

    Espero mais. Mas relevamos por ser inicio de temporada. Mas tem um cara no banco que ano passado cavou uma vaga no elenco e naquele ritmo pode cavar no time titular. Espero que o Paton não feche os olhos pra ele.

    Sobre o Jogo:

    Pós gol sem querer…por alguns minutos pensei que aquela síndrome de fracassado tinha entrado na cabeça do time….via aquela cara do Paton descobrindo que o buraco é mais embaixo…elenco bom c mentalidade ridícula….mas com o tempo vi o time estabilizando. O que já eh um baita avanço….pq ano passado o time não se recuperava mentalmente e acontecia aquelas partidas patéticas (exemplo que nem prefiro lembrar). Mas mesmo c a recuperando, o sinal de alerta precisa ficar ligado, pq se fosse um time mais forte poderíamos acabar nos dando mal. Não podemos mais nos abater em nenhum momento….e pela cara do Paton no momentos finais do primeiro tempo, ele percebeu isso….e acredito nele pra mudar essa mentalidade….

  2. O que eu acho é que esses idiotas ai de cima querem ressuscitar a Múmia para babar no seu saco mesmo tomando frangos e fazendo lambanças que já eram comuns.
    Criticar o Denis por um gol indefensável é de idiotice inexplicável, talvez seja para comparar que as falhas constantes do Mun-ra eram iguais as que o Denis tomou no gol do Universidad Cesar Vallejo