Satisfeito, Bauza vê São Paulo ‘protagonista’ na estreia: ‘O adversário achou o gol’

73

ESPN.com.br

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Edgardo Bauza, durante empate do São Paulo contra o César Valleejo
Edgardo Bauza, durante empate do São Paulo contra o César Valleejo

O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, elogiou a equipe após a estreia na Libertadores. Na noite de quarta-feira, o time tricolor saiu atrás do placar e buscou o empate por 1 a 1 contra o César Vallejo, do Peru. Agora, na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, a equipe pode até ficar no 0 a 0 que avança à fase de grupos.

“São Paulo foi protagonista da partida. O adversário achou o gol e tivemos tranquilidade para buscar o empate”, afirmou o argentino, que ficou feliz com o crescimento do São Paulo desde a pré-temporada.

“Ao comparar essa partida com nosso primeiro amistoso de preparação, vejo um time que cresceu em campo”, disse. “Futebolisticamente, o mais importante é que o time está crescendo, o que me deixa satisfeito”, acrescentou.

Publicidade

O treinador também tratou de elogiar Ganso, que deu a assistência para o gol do time tricolor, anotado pelo estreante Calleri.

“Ganso foi muito bem durante 70 minutos, depois cansou um pouco. É importante quando a bola passa por ele. Não me surpreende o que Ganso jogou. Todos jogaram bem, não se desordenaram.”

Outro assunto abordado por Bauza na entrevista coletiva foi o desempenho da defesa. “O time, defensivamente, se comportou bem, não deu muito espaço para o time adversário durante os 90 minutos. Nossa mentalidade não pode mudar no jogo de volta. De maneira nenhuma, vamos menosprezar o adversário”, explicou.