‘Sem surpresa’, Bauza vê Calleri menos técnico que Kardec, mas elogia: ‘Perigoso e tem potência’

102

ESPN.com.br

 

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Calleri domina a bola contra o Cesar Vallejo: estreia com gol
Calleri domina a bola contra o Cesar Vallejo: estreia com gol

“Ele tem muita potência, muita vitalidade e seguramente vai dar isso para a equipe no ataque. A adaptação será rápida, ele é jovem ainda”.

Edgardo Bauza dizia na última terça-feira à ESPN Brasil que não antecipava nenhum problema para a estreia de Jonathan Calleri no São Paulo. E a julgar pelo desempenho contra o César Vallejo, ele acertou.

Publicidade

O camisa 12 entrou aos 13 minutos do segundo tempo. Na segunda participação efetiva, levou amarelo após uma falta. Na terceira, não perdoou.

Ganso fez um lançamento longo. O argentino venceu a disputa no corpo e finalizou com categoria para empatar o jogo. No total, foram 15 toques na bola, sete passes, dois chutes, duas faltas cometidas e um gol na estreia do atleta, segundo dados coletados pela ferramenta ESPNTruMedia.

“A característica do Calleri é essa. Ele não tem a técnica que tem Kieza e Kardec, mas tem a potência”, declarou Bauza após o empate por 1 a 1 no Peru. “É um jogador que vai ser muito perigoso nos últimos vinte metros”.

O técnico também fez questão de elogiar o desempenho de Alan Kardec na partida. “Calleri não me surpreendeu. Entrou, fez o gol, mas o Kardec já tinha feito um bom trabalho. Defendeu no jogo aéreo. E os dois se sacrificaram muito, correram muito”, concluiu.

A disputa no ataque são-paulino ainda deve se intensificar. Um dos reforços do clube para o ano, Kieza ficou no Peru como opção no banco de reservas pela primeira vez, mas não entrou na partida. Ele tem chances de jogar contra o Água Santa no próximo sábado pelo Paulista – Bauza confirmou que mandará um time misto para o duelo.