Gramado bom e calor da torcida são trunfos do Tricolor no Pacaembu

86

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

Os jogadores do São Paulo têm se ambientado ao gramado do Pacaembu para os primeiros meses da temporada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Os jogadores do São Paulo têm se ambientado ao gramado do Pacaembu para os primeiros meses da temporada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O São Paulo faz neste sábado o primeiro jogo diante de sua torcida em 2016, pouco mais de dois meses após a emocionante virada por 3 a 2 sobre o Figueirense, no Brasileiro do ano passado, no Morumbi. Em uma casa diferente e com uma equipe bastante modificada em relação àquela, os jogadores do Tricolor acreditam que a boa qualidade do gramado e a presença da torcida serão ótimos fatores a seu favor.

“É um estádio muito bonito, gramado perfeito, e a torcida também vai estar em casa porque está em São Paulo. Não vai ter problema nenhum em jogador no Pacaembu, não”, afirmou o atacante Kieza, negando qualquer desconforto em ter de fazer a sua estreia longe do Morumbi, que passa por ajustes no tamanho do campo para se adequar às novas exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Publicidade

Será o retorno dos atletas para os braços dos tricolores, que viveram uma temporada de extremos com a equipe em 2015. Apesar de momentos marcantes, como o triunfo sobre o Figueira, os são-paulinos também tiveram de tolerar goleadas ante Corinthians e Palmeiras, além de eliminações contra o Santos no Paulista e na Copa do Brasil.

Nesse momento, porém, o clima é bom. Longe da equipe até o momento, os são-paulinos viram de longe os jogadores vencerem o Cerro Porteño por 1 a 0, em amistoso realizado no Paraguai. Depois, apesar de maioria, eram visitantes contra o Red Bull, no empate por 1 a 1 na estreia do Paulista. Para fechar, a maioria teve de ver pela TV a igualdade contra o Universidad César Vallejo, pela pré-Libertadores.

Agora é momento de ver de perto o novo time de Edgardo Bauza. O comandante quer que seus atletas se habituem às condições de jogo porque será lá que o Tricolor vai mandar todos os jogos até a metade de março. Neste ano, ele já levou o amistoso contra o Boa Esporte para o local e crê em uma fácil adaptação dos são-paulinos ao lugar.

O treinador, por sinal, é um dos grandes motivos para a torcida acreditar em um futuro melhor. Antes desconfiada devido às constantes trocas no comando, a massa tricolor tem demonstrado confiança na capacidade do argentino em montar a equipe, principalmente por causa dos títulos da Libertadores conquistados por ele na LDU, em 2008, e no San Lorenzo, em 2014.

Sua experiência, por sinal, também faz sucesso entre os jogadores. Mesmo em meio à festa mais esperada no país, os atletas abraçaram a ideia de treinar domingo, segunda e terça em busca da classificação na pré-Libertadores. “Jogador tem que se guardar um pouco, chegamos quarta-feira, treinamos, precisamos trabalhar o mínimo possível para não cansar muito. Não tem nem como sair no Carnaval. Acho que a comissão técnica está fazendo isso perfeitamente”, avaliou Kieza.