Breno não treina, e Bauza define possível substituto para decisão

95

UOL

Guilherme Palenzuela

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

O São Paulo poderá ter o desfalque do zagueiro Breno na quarta-feira, no Pacaembu, na decisão da primeira fase da Copa Libertadores contra o Cesar Vallejo, do Peru. O jogador sentiu dores no joelho direito e teve constatada uma tendinite, que impediu sua participação no treino desta segunda-feira. Assim, o técnico Edgardo Bauza escolheu Lucão para formar a zaga ao lado de Rodrigo Caio. A partida de quarta-feira define qual clube avança à fase de grupos.

Publicidade

O problema de Breno preocupa porque em pouco mais de uma semana de temporada o zagueiro teve tendinite nos dois joelhos. O zagueiro chegou a ser dúvida para o primeiro confronto contra o Cesar Vallejo, mas se recuperou de problema no joelho esquerdo e participou da partida, que terminou por empate por 1 a 1. Agora o problema atrai maior atenção do clube pois é no joelho direito, que Breno operou em 2010 para corrigir uma ruptura no ligamento cruzado e no qual realizou uma artroscopia em novembro de 2015.

Edgardo Bauza fez breve treino tático no CT da Barra Funda nesta segunda-feira e armou o São Paulo com apenas essa alteração: Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes e Hudson; Centurión, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec – assim como já havia falado, o treinador argentino não deverá iniciar o confronto de quarta-feira com o compatriota Jonathan Calleri, autor de dois gols e uma assistência no 4 a 0 contra o Água Santa, no último sábado, e que marcou também contra o Cesar Vallejo.

No treino, a mudança foi no posicionamento de Rodrigo Caio. Com a ausência de Breno, ele passou ao lado esquerdo da zaga e deixou que Lucão atuasse pela direita.

O uruguaio Diego Lugano treinou sem limitações e fez trabalhos físicos e técnicos com o elenco. O jogador de 35 anos que passou 20 dias em treinos físicos agora espera conseguir mais ritmo de jogo nos treinos com bola para poder estrear. É possível que ele reestreie pelo São Paulo contra o Rio Claro, no próximo dia 21.

1 COMENTÁRIO