Com nova tendinite no joelho, Breno é dúvida para encarar o César Vallejo

73

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

O zagueiro Breno voltou a sentir problemas no joelho, dessa vez no direito, que já passou por duas cirurgias (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O zagueiro Breno voltou a sentir problemas no joelho, dessa vez no direito, que já passou por duas cirurgias (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O São Paulo não deve ter o zagueiro Breno na partida de volta da pré-Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Universidad César Vallejo, no estádio do Pacaembu. O jogador voltou a ficar fora de um treinamento na manhã desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda, dessa vez por causa de uma tendinite no joelho direito, e provavelmente será o único desfalque entre os titulares para o embate.

A situação é semelhante à vivida na semana passada, quando foi colocada em dúvida a sua ida ao Peru para o primeiro embate do torneio continental, o que acabou se confirmando no dia seguinte. O agravante, no entanto, é que, enquanto o esquerdo foi o primeiro a sofrer com o problema, dessa vez o local afetado é o joelho direito, parte do corpo que mais preocupa tanto o jogador quanto o departamento médico do Tricolor.

Publicidade

Em 2010, quando estava emprestado pelo Bayern de Munique ao Nuremberg, na Alemanha, o defensor rompeu o ligamento cruzado do joelho em questão, passando quase toda a temporada em recuperação da lesão. Ano passado, depois de ficar quatro anos e quatro meses afastado do futebol, ele passou por uma artroscopia, também no direito, para tentar se livrar das dores na região.

Sem o atleta, considerado titular desde os primeiros treinos, o técnico Edgardo Bauza comandou uma movimentação apenas com os titulares debaixo do forte sol de Carnaval na capital paulista. Lucão foi o escolhido para formar a zaga com Rodrigo Caio, atuando pela direita no setor. De resto, o time é o mesmo que encarou os peruanos no jogo de ida, com Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec.

Após aprovar a atuação fora de casa, Bauza manteve Centurión pelo lado direito e Michel pela esquerda, pedindo para ambos se movimentarem bastante. “Temos que quebrar as linhas de marcação. Não podemos ficar parados”, orientou o argentino, dando uma dura em Kardec quando o centroavante recebeu uma bola parado. “Assim, não”, reclamou o treinador, pedindo para que o camisa 14 corresse para trás e recebesse a bola em movimento.

Em outro gramado, os reservas fizeram duas rodas de “bobinho” e trocaram passes por cerca de 20 minutos. Já ambientados, Lugano e Calleri ficaram no mesmo grupo, ao lado do recém-chegado Kelvin. Denis, Renan Ribeiro e Léo realizaram trabalho específico com o preparador Carlos Gallo. Depois, todos se juntaram para o treinamento de finalização, com presença tanto de titulares quanto reservas.

De olho em uma vaga no Grupo 1 da Libertadores, o Tricolor vai a campo na noite de quarta precisando apenas de um empate sem gols para assegurar seu posto ao lado de River Plate-ARG, Trujillanos-VEN e The Strongest-BOL. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão, enquanto igualdades de 2 a 2 em diante dão a classificação aos peruanos. Quem vencer por qualquer placar, sairá classificado.

1 COMENTÁRIO