Reinaldo acerta com a Ponte e deve reforçar time até o fim da temporada

72

ESPN.com.br

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Lateral-esquerdo jogará por empréstimo em campinas
Lateral-esquerdo jogará por empréstimo em campinas

A Ponte Preta anunciou na tarde desta segunda-feira o acerto com o lateral-esquerdo Reinaldo até o final da temporada. O jogador de 26 anos, que pertence ao São Paulo, é aguardado em Campinas para a realização dos exames médicos e assinatura do contrato de empréstimo.

Reinaldo já não fazia mais parte dos planos do time tricolor e de Edgardo Bauza para 2016, já que contratou para a mesma posição o chileno Eugenio Mena, do Cruzeiro. Carlinhos é o reserva imediato, enquanto Matheus Inácio, que disputou a Copa São Paulo deste ano, corre por fora.

O lateral não foi sequer inscrito para a disputa da fase prévia da Libertadores, a qual o São Paulo enfrenta o César Vallejo, na quarta-feira, no Pacaembu, pela partida de volta.

Publicidade

Para a lateral-esquerda, a Ponte Preta, do técnico Vinicius Eutrópio, conta com o atual titular Gilson e o jovem Renan Luis.

Essa será a 11ª contratação pontepretana para a temporada. Antes de Reinaldo, chegaram ao clube o goleiro César (Flamengo), o zagueiro Wellington (Palmeiras), o lateral-direito Nino Paraíba (Avaí), os volantes Renato (Palmeiras), Eurico (Cruzeiro) e Jonas (Flamengo), além dos atacantes Rhayner (Vitória), Hugo Ragelli (Cruzeiro), Taiberson (Internacional) e Wellington Paulista (Fluminense).

Revelado pela Penapolense, Reinaldo ainda teve passagens por Paulista de Jundiaí e Sport antes de se transferir ao São Paulo, no ano passado. Seu contrato com a equipe do Morumbi é válido até o fim de 2017.