Por Libertadores, SP corta folga e treina mais que Corinthians e Palmeiras

70

UOL

Guilherme Palenzuela

Libertadores: Cesar Vallejo x São Paulo

Técnico Edgardo Bauza, durante a partida entre São Paulo e Cesar Vallejo Martin Mejia/AP

Não há elenco no futebol paulista que esteja trabalhando com mais intensidade do que o do São Paulo. Enquanto os jogadores de Corinthians e Palmeiras tiveram folga no sábado e domingo de Carnaval, o São Paulo, que já não havia folgado durante a semana, trabalhou nos dois dias do fim de semana. Tudo pela disputa da Copa Libertadores, na qual o time treinador pelo argentino Edgardo Bauza disputa a vaga na fase de grupos nesta quarta-feira.

Na última quarta-feira o São Paulo jogou o primeiro jogo da decisão no Peru, contra o Cesar Vallejo, em partida que terminou às 23h30 (de Brasília). Após deixar o estádio Mansiche em Trujillo, o elenco foi ao hotel no qual estava hospedado, jantou e seguiu para o aeroporto para embarcar para a capital paulista. O elenco teve as cinco horas de voo para dormir, desembarcou às 8h30 de quinta-feira no aeroporto de Guarulhos e mesmo assim não teve folga – por determinação de Bauza, os jogadores ainda pela manhã foram ao CT da Barra Funda para treinar.

Publicidade

Sucessor de Rogério Ceni, finalmente titular e agora camisa 1 do São Paulo, o goleiro Denis explica o sacrifício e a razão de uma rotina de treinos tão diferente dos rivais neste início de temporada.

“Não digo que cansa mentalmente. A nossa equipe trabalhou nos dois dias porque as outras equipes não têm um jogo tão importante no meio de semana. Foi muito importante esse trabalho, a equipe aproveitou bastante para ajustar algumas coisas que são necessárias, para que a equipe não erre no jogo de quarta-feira e tenha uma boa vitória”, disse o goleiro, em entrevista coletiva na segunda-feira (8).

Sem folga no fim de semana, poucos atletas conseguiram aproveitar o Carnaval. O técnico Edgardo Bauza, o meia e capitão Michel Bastos e o zagueiro Diego Lugano visitaram os desfiles no Anhembi na madrugada de sábado para domingo, e também tiveram de chegar ao CT da Barra Funda às 10h de domingo para mais um treino, assim como todo o elenco e comissão técnica.

“Pra mim [o Carnaval] passou muito longe. Temos jogos decisivos que comprometem o ano todo. Nada melhor do que estar focado nessa hora”, acrescenta o goleiro Denis.

Nesta segunda-feira o São Paulo, no entanto, teve uma notícia negativa. O zagueiro Breno, titular, sentiu dores no joelho direito e teve uma tendinite constatada – ele apresentou o mesmo problema há uma semana no outro joelho. No treino tático, Bauza armou o time com o jovem Lucão ao lado de Rodrigo Caio na zaga. Se Breno não participar do treino nesta terça-feira, estará fora da decisão contra o Cesar Vallejo.

Apesar do grande destaque do argentino Jonathan Calleri neste início de temporada – três gols em dois jogos – é Alan Kardec quem deverá começar o jogo, assim como já havia anunciado Bauza.

O São Paulo treina nesta terça-feira no Pacaembu, palco da partida contra os peruanos pela Libertadores – o Morumbi passa por reforma no gramado e não pode receber a partida. Como empatou por 1 a 1 no primeiro jogo, o São Paulo se classifica se empatar por 0 a 0 ou se vencer por qualquer placar nesta quarta.

2 COMENTÁRIOS

  1. Chamados para o jogo.
    Desde que chegou esse Bauza antipatizou com Rogério e agora nem para o banco chama mais. Caramelo deu show contra o Água, mas também não foi chamado. Ele quer Bufarini.
    Será que nesta diretoria não tem homem para dizer que os jogadores brasileiros têm preferência?
    Até Wilder está tendo chances. Está na lista.
    É só ler.

  2. Isso mesmo Bauza. To gostando de ver. Tem que botar os cara pra trabalhar mesmo. Se fosse tecnico brasileiro os cara tava td de folga.
    Se meu salario fosse 300 mil igual desses caras eu trabalharia 24h/dia; 7 dias/semana; 12 meses/ano; sem férias e feriado.