Bauza aprova reação de Ganso e garante novo zagueiro em até 48 horas

88

GazetaEsportiva.net

Ganso não gostou de ser substituído no final da partida entre São Paulo e Cesar Vallejo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Ganso não gostou de ser substituído no final da partida entre São Paulo e Cesar Vallejo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Após classificação suada do São Paulo contra o Cesar Vallejo, pela Libertadores, o técnico Edgardo Bauza se manifestou sobre o episódio envolvendo o camisa 10 Paulo Henrique Ganso. Na partida desta quarta-feira, o meia se irritou após ser substituído pelo atacante Rogério, aos 40 minutos do segundo tempo. Em entrevista ao canal SporTV, o comandante aprovou a reação de Ganso.

“Eu gosto que ele fique chateado porque está saindo. É como eu sempre digo, a gente tem muito mais clareza do lado de fora do campo, de uma maneira que o atleta, dentro de campo, não consegue ver. Na noite de ontem precisávamos de outra coisa, por isso escolhi que ele saísse, são decisões que temos que tomar”, comentou Bauza.

Segundo o técnico, a decisão de tirar Ganso de campo se deu pelo fato do meio-campista estar muito parado na partida.

Publicidade

“Não há muitos jogadores como o Ganso no futebol. Ontem ele não teve muita participação, pois o Cesar Vallejo se comportou muito atrás. Tenho certeza que ele vai conseguir solucionar esses problemas porque tem muito talento. Temos que trabalhar para que a equipe tenha outras variáveis. O São Paulo trocava passes mas não conseguia chegar com efetividade”, avaliou o comandante.

Conhecido por manter uma base defensiva muito sólida nos times que comanda, o treinador comentou que a defesa do Tricolor ainda precisa de ajustes. Em quatro jogos nesta temporada, o clube paulista levou dois gols. No ano passado, o setor foi bastante criticado, chegando a sofrer 47 gols apenas no Campeonato Brasileiro.

Novo zagueiro em 48 horas

Para melhorar o sistema defensivo do Tricolor, o técnico Edgardo Bauza deve contar com um novo reforço. O argentino garantiu que há um compromisso de toda a equipe para melhorar a defesa, e que se o time possui pretensões a ser campeão, precisa evoluir.

“Estamos conversando com a diretoria para tentar conseguir trazer um zagueiro. Creio que nas próximas 24 ou 48 horas teremos novidades. O Buffarini não vai vir, portanto, se vier algum zagueiro, fecharemos as contratações. Será um zagueiro de fora, mas que não esta jogando na argentina”, afirmou Bauza.

A diretoria tricolor enviou uma proposta de R$ 5 milhões pelo lateral direito Julian Buffarini, do San Lorenzo, porém, após pedido da torcida argentina, o jogador resolveu recusar a proposta. O São Paulo possui em seu elenco os zagueiros Rodrigo Caio, Lyanco, Lucão, Breno, Luiz Eduardo, e o recém-contratado Diego Lugano.