Bauza vê classificação do São Paulo com autoridade e vai mexer no time contra Corinthians

64

ESPN.com.br

Diego Garcia

622 2c2fb218 bce3 3e3d abdc 2bba5e83c952
Mesmo após classificação, Bauza critica: ‘Não estou de acordo com a performance’

O São Paulo esbarrou na retranca e também na trave para passar diante do Cesar Vallejo nesta quarta-feira, após suada vitória por 1 a 0, no Pacaembu. Mesmo assim, o técnico Edgardo Bauza viu a classificação à próxima etapa da Copa Libertadores da América ser obtida com autoridade pelo time tricolor.

“A classificação veio com autoridade. O resultado creio que não mostrou o que a equipe jogou. Creio que teve o controle da partida sempre, no primeiro tempo dividimos muito a bola, o Cesar Vallejo pressionou, mas corrigimos no segundo tempo e tivemos o controle do jogo, apesar de lamentavelmente não conseguimos marcar o gol antes do decisivo”, afirmou o comandante.

Publicidade

O São Paulo, de fato, foi superior ao clube peruano. Foram três bolas na trave e um pênalti perdido antes do gol decisivo de Rogério, já nos minutos finais do duelo, que classificaria o time brasileiro com o 0 a 0 – na ida, o empate por 1 a 1 fora de casa favorecia a equipe paulista pelo critério de gols como visitante.

“Nas duas partidas com o Cesar Vallejo não conseguimos converter as chances em gol. Por outro lado, o time nunca abandonou a possibilidade de buscar o jogo, sempre fomos buscar o resultado. Somente temos que trabalhar e esperar que todo o domínio que possamos encontrar em uma partida se transforme em um resultado melhor. Na fase de grupos enfrentamos equipes superiores e por isso precisamos melhorar”, explicou o treinador argentino.

“Não estou conformado com a equipe, mas atingimos o objetivo que era chegar à fase de grupos. Estamos em um processo de construção, o jogo em si ainda falta criação, tentaremos seguir trabalhando para melhorar isso”, continuou Bauza.

O São Paulo, com isso, estreia na fase de grupos da Libertadores na quarta que vem, contra o The Strongest (BOL), de novo no Pacaembu. Mas antes encara o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. E o técnico tricolor promete mexer na equipe.

“É um clássico, uma boa maneira para vermos nosso time. Não sabemos se o Corinthians jogará com os titulares, acho que vão com vários reservas, eu também não sei, mas certamente não vou repetir o time”, avisou.

“Cada rival obriga diferentes situações. O que me preocupa é a minha equipe. Não vou conforme a atuação, creio que precisamos melhorar. Depois vamos ver. Contra o Corinthians vemos quem vai jogar, seguramente o time que começou hoje não vai ser, vou trocar não sei quantos. Até domingo tem tempo para recuperar e determinar entre sexta e sábado quem vai começar a partida contra o Corinthians, pensando também no jogo de quarta”, finalizou Bauza.