Após intensivão, Bauza vai trocar CT do São Paulo por casa com a família

141

Marcelo Hazan-GloboEsporte.com

Edgardo Bauza; seleção sporTV; técnico do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Bauza à vontade no CT da Barra Funda, sua casa durante mais de um mês (Foto: Marcelo Hazan)

Edgardo Bauza faz um intensivão sobre o São Paulo desde 6 de janeiro, quando a equipe iniciou a pré-temporada para 2016. O técnico argentino, de 58 anos, passou toda o período de treinamentos morando no CT da Barra Funda.

Após pouco mais de um mês, Patón tem mudança programada para a próxima semana, quando passará a viver com a esposa equatoriana Maritza e o filho Nicolás, de dois anos, na capital paulista. Os dois o acompanham durante toda a carreira.

– É muito bom (viver no CT). Aqui tem toda comodidade. Tenho possibilidades de morar e trabalhar. Ajudou na adaptação, porque você conhece todas as áreas do São Paulo. Além de estar permanentemente no futebol, vê vídeos e tudo o que necessita para se informar. Também fico perto dos lugares onde amigos e dirigentes saem para jantar ou tomar um café. Estou muito bem, mas semana que vem vou morar em uma casa com a minha família. Eles estão chegando – disse Bauza.

Publicidade

Depois de treinar o San Lorenzo, Patón chegou ao São Paulo, entre outros motivos, pelo currículo vencedor. Duas vezes campeão da Libertadores, ele conquistou o objetivo inicial de colocar o time no Grupo 1 da competição continental, ao lado de River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Trujillanos (Venezuela). Para isso, viveu rotina intensa.

– Desde que acordo tenho essa rotina (de trabalho). Não me atrapalha para nada. É uma rotina que convive comigo. Até necessito (trabalhar constantemente). Estou muito bem. O tempo que tenho livre uso para me acostumar com a cidade – afirmou.

O último desafio de Bauza antes da mudança do CT é o clássico com o Corinthians, neste domingo, na arena do rival. O Tricolor perdeu os três jogos na casa alvinegra e tentará quebrar o tabu, mas o argentino promete usar um time misto.

São Paulo Bauza treino (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Bauza tem dois troféus de Libertadores no currículo: 2008 (LDU) e 2014 (San Lorenzo) (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)