Autores dos gols da classificação exaltam força do elenco

69
Ca-g3yrWwAAKnne.jpg

Por Conmebol

O São Paulo demorou 20 minutos para se encontrar na partida semifinal da Libertadores Sub-20, diante do Lanús. Perdendo por 2 a 0, o Tricolor não se entregou, muito pelo contrário, buscou forças para empatar e virar o jogo, colocando o time de Cotia na grande final da competição. Os autores dos gols da partida vibram com a conquista da vaga e a superação do elenco.

O primeiro gol saiu aos 36 minutos, dos pés de Luiz Araújo, artilheiro do São Paulo e da competição com cinco gols até então. “Eu vim muito focado para essa competição, querendo fazer o meu melhor, por mim e pelo grupo, e Deus vem me abençoando a cada partida. Sou muito grato, estou comemorando a classificação e a artilharia, mas o importante mesmo é o título”, contou.

Publicidade

O camisa 20 analisou a partida e apontou a maior qualidade do grupo. “Feliz demais pela classificação, jogo muito difícil, mas soubemos fazer uma excelente partida e reverter o placar adverso depois de um começo abaixo do normal”, disse, “A grande diferença desse grupo é o coletivo. Não somos apenas 11 titulares, somos 20 jogadores qualificados, sempre respondendo da melhor forma, isso faz toda diferença”, emendou.

Aos 47 minutos, após driblar o goleiro, David Neres fez um golaço, empatando o jogo. O camisa 11 apontou o desgaste físico de todos os jogadores neste fim de temporada, uma vez que não houve férias, emendando o título da Copa do Brasil, Copa RS e disputa da Copa SP. “Estava todo mundo muito cansado, no fim, parecia que eu não aguentaria mais, mas estão todos de parabéns, temos que nos recuperar nos próximos dias e ficar bem para fazer uma grande final”.

O gol da vitória veio no segundo tempo, aos 4 minutos, do pé de Pedro. “Viemos muito focados em busca de uma vaga na decisão, e tudo está dando certo para nós. Mesmo passando por dificuldades, conseguimos nosso objetivo que era chegar a final”, falou, “Temos que dar o último gás, tirar energia até de onde não tem, é a decisão, é o jogo do fim da temporada, para coroar nosso trabalho”, finalizou.

A grande final está marcada para o domingo, dia 14 de fevereiro, às 21h15 (Brasília), diante do Liverpool FC, do Uruguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, com transmissão da FOX Sports.