Bauza descarta revanche por 6 a 1 e quer testar São Paulo no Majestoso

72

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Técnico argentino nega clima de vingança por goleada sofrida para o rival no fim do ano passado e vê Majestoso bom para medir força do Tricolor na temporada.

É difícil dissociar o novo Majestoso deste domingo, na arena, pelo Paulistão, ao clássico do dia 22 de novembro, no qual o Corinthians goleou o São Paulo, por 6 a 1, na reta final do Brasileirão. Mas Edgardo Bauza disse nesta sexta-feira que não se trata de uma revanche daquele clássico.

O técnico vê o duelo como uma boa oportunidade para testar o nível do seu time. O Tricolor empatou com o RB Brasil (1 a 1) e venceu o Água Santa (4 a 0), pelo Paulistão, e eliminou o César Vallejo na primeira fase da Taça Libertadores (1 a 1, no Peru, e 1 a 0, no Pacaembu).

Publicidade

– Agora é outra história. Não podemos fazer nada pelo 6 a 1. Passou. A única pressão que temos é a responsabilidade de defender a camisa do São Paulo e vencer, apesar das dificuldades do rival. Será um clássico e vamos tentar ganhar. O ano acabou de começar. Será um bom teste. Vamos enfrentar o último campeão brasileiro. É um bom time. E veremos como estamos – disse.

Edgardo Bauza São Paulo (Foto: Ale Vianna/Eleven/Estadão Conteúdo)Edgardo Bauza durante entrevista coletiva no São Paulo (Foto: Ale Vianna/Eleven/Estadão Conteúdo)

Bauza diz ter visto a goleada por 6 a 1 logo depois de ser contratado pelo São Paulo e enxergou um resultado atípico.

– O time se desorganizou e terminou com essa diferença. Mas não é uma revanche. É um novo jogo. Para nós é importante porque vamos jogar com um bom rival para medir forças e ver como estamos – afirmou.

Agora é outra história. Não podemos fazer nada pelo 6 a 1. Passou. A única pressão que temos é a responsabilidade de defender a camisa do São Paulo e vencer, apesar das dificuldades do rival
Bauza

Sem revelar o time que vai escalar, Bauza adiantou apenas que Breno está descartado. O defensor tem uma tendinite no joelho direito e não terá condições de jogo. A equipe será definida após o treinamento fechado deste sábado, no CT da Barra Funda, no qual ele analisará a condição física dos atletas.

Bauza havia anunciado time misto para o Majestoso, mas vai analisar a condição física de todos jogadores para depois decidir. O treinador também pensa no duelo com o The Strongest, na quarta-feira, no Pacaembu, pela Libertadores, para definir a equipe.

Para o Majestoso, 22 jogadores vão se concentrar. O atacante Kelvin, reforço apresentado na última quinta-feira, está entre eles. Diego Lugano, que aprimora a forma física, não será relacionado. Alan Kardec, em recuperação de uma amigdalite, tem poucas chances.

Veja os principais trechos da entrevista de Edgardo Bauza:

TIME DEFINIDO?
Amanhã vou decidir. Não posso dizer. Os atletas que jogaram fizeram um regenerativo e estão terminando de se recuperar. Há 22 jogadores para a concentração. Amanhã, no treino, vou definir o time, depois de falar com os jogadores e vê-los no treinamento.

TITE
É um técnico muito brasileiro. Seus times têm uma organização tática que lhe fazem ser difíceis de ser batido. Por isso foi campeão e é um dos melhores do Brasil. Tive a chance de enfrentá-lo. Foi uma satisfação enfrentá-lo. E agora será mais uma vez. É um técnico inteligente. Seus times têm uma identidade clara e são seguras do que querem. Ele tem sobre mim a vantagem de estar há anos trabalhando com o time. Está mais consolidado. É uma honra disputar um jogo desse.

É um técnico muito brasileiro. Seus times têm uma organização tática que lhe fazem ser difíceis de ser batido. Por isso foi campeão e é um dos melhores do Brasil. Tive a chance de enfrentá-lo. Foi uma satisfação enfrentá-lo. E agora será mais uma vez
Bauza, sobre Tite

ESTÁ SATISFEITO COM O ELENCO?
Estou. Tentamos trazer um ou outro jogador, mas não foi possível. Não pelo São Paulo, mas porque o clube com qual falamos não quis liberar. Estamos satisfeitos. Se chega mais um zagueiro, aí vamos fechar o ciclo. Kelvin (atacante) está concentrado para o jogo e estamos bem. Tivemos quase 45 dias de trabalho. Gostaria de ter mais tempo. Há uma ideia de jogo.

LUGANO
Segue evoluindo e cada vez mais aprimora o nível para jogar. Acredito que em uma semana mais vai estar muito bem. Depois, decidiremos se vai jogar ou não.

VIU O JOGO DO CORINTHIANS?
Vimos. Não creio que seja o mesmo time que vamos enfrentar, mas a parte tática acho que não varia. Vamos planejar de acordo com o que intuímos o time que vamos formar.

CLÁSSICOS SÃO DIFERENTES?
A programação e o trabalho não mudam em nada. A motivação é maior. Quando vai chegando o jogo, o atleta se motiva de uma maneira diferente, se motiva. É um compromisso diferente. Mas a preparação é igual: treino, vídeo do rival…

NOVO ZAGUEIRO
Vimos muitos. Os dirigentes estão negociando a chegada de um zagueiro. Não posso dizer o nome e nada mais.