Bauza esquece 6 a 1 e nega revanche contra Timão: “É outra história”

70

GazetaEsportiva.net

Bauza acredita que as comparações com o último clássico entre São Paulo e Corinthians não fazem sentido (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Bauza crê que comparações com o último clássico contra o Timão não fazem sentido (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

A torcida são-paulina ainda não esqueceu, mas o técnico Edgardo Bauza já não vê motivos para recordar a goleada por 6 a 1 para o Corinthians. Ao conceder entrevista coletiva nessa sexta-feira, o treinador disse que o clássico desse domingo não é visto pelo grupo tricolor como uma chance de se vingar do rival. Ele considera que o jogo faz parte de uma nova história e que será importante para avaliar o potencial dos jogadores nesse início de temporada.

 

“Essa partida não é uma revanche do 6 a 1. Essa é outra partida, outra história. Eu estou vendo que muitos falam disso, mas já passou. A partida de domingo não tem nada a ver com isso”, afirmou. Segundo Bauza, uma análise feita com os atletas no início do ano possibilitou que eles entendessem seus próprios erros e superassem os efeitos da goleada.

Publicidade

“Os jogadores estão tranquilos porque se sentem seguros com o que estamos fazendo. Eles sabem que é um clássico e lembram desse jogo, mas já analisamos o que aconteceu nas primeiras semanas de trabalho. Foi um resultado atípico entre duas equipes fortes, sendo que uma se desordenou para a outra fazer a diferença. Não é uma revanche, é uma nova partida. E para nós será importante, porque jogaremos com um bom rival e veremos como estão nossas condições”, acrescentou o argentino.

A goleada, sofrida no dia 22 de novembro, também marcou a entrega do troféu de campeão brasileiro ao Corinthians. O Timão foi a campo com uma equipe repleta de reservas e superou com facilidade os titulares são-paulinos que brigavam pela quarta vaga à Copa Libertadores. O tropeço ampliou o tabu tricolor na Arena de Itaquera e caracterizou a terceira derrota em jogos disputados no estádio alvinegro.

Após indicar que escalaria um time misto contra o rival, Bauza afirmou nessa sexta-feira que poderá ter força máxima em Itaquera. O treinador deixou claro na entrevista que o único jogador vetado é o zagueiro Breno, que sofre com uma tendinite no joelho direito. Para o argentino, vencer o Corinthians trará tranquilidade para a disputa da Copa Libertadores e manterá a sequência de resultados positivos que o São Paulo acumulou desde então. Foram cinco vitórias e dois empates nos jogos realizados após a histórica goleada.