Bauza mantém Lucão e coloca Calleri no banco contra o The Strongest

67

Do UOL, em São Paulo

Calleri apresentou grande desgaste físico e será substituído na quarta por Alan Kardec
O técnico Edgardo Bauza informou nesta terça-feira que o São Paulo terá apenas uma alteração na formação que perdeu para o Corinthians, 2 a 0, domingo, em Itaquera. O atacante Calleri começará a partida contra o The Strongest na reserva. Na sua vaga entrará Alan Kardec.

Bauza explicou a alteração: Calleri apresentou desgaste físico nesses três últimos compromissos com o São Paulo.

“Decidi que Calleri [sairá]. Foram três partidas seguidas, ele não está preparado. Tenho temor que obrigá-lo a jogar pode provocar lesão. Portanto, ele vai para banco de suplentes. Vai Kardec”, disse o técnico.

Publicidade

O São Paulo encara o The Strongest nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, na estreia da fase de grupos da Libertadores.

Criticado pela atuação contra o Corinthians, o zagueiro Lucão será mantido entre os titulares.

“Ele está muito bem. Cometeu um erro como todos os atletas. Tem toda a nossa confiança”, justificou.

O setor defensivo vem sendo a principal preocupação de Bauza. Ele continua impossibilitado de utilizar os zagueiros Lugano (que está em fase final de recuperação física) e Breno (lesionado).

Bauza terá novidades em breve. O zagueiro Maicon, do Porto, acertou contrato com o São Paulo e virá por empréstimo. O treinador informou nesta terça que espera mais um reforço, sem especificar posição.

“Até a semana que vem pode vir mais [reforço]”, avisou Bauza.

O São Paulo enfrenta o The Strongest com Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec.

10 COMENTÁRIOS

  1. Pode até ser sentida, um pequena evolução no time, mas essas teimosias do Bauza, na escalação de alguns jogadores estão trazendo a lembrança de um antigo treineiro cabeça-dura, que hoje está no RJ.

    Não se pode discordar que Lucão é esforçado…mas tbm é azarado e entrega o ouro quando mais precisa do cara.

    Kardec pode até começar de titular, mas a raça e vontade de jogar do Calleri, além de ser um cara que busca o jogo e sabe fazer gols, farão muuuita falta.

    Centurión reclamara que o problema é falta de oportunidade, sequência…mas até agora só mostrou que é um jogador muito fraquinho, não produz nada, não contribui em nada, além de ser um “bola perdida”.
    (Não duvido de pressão no Bauza para ser escalado).

    GanSONO, recebeu alguns elogios sobre possibilidade de seleção, e jogou contra os gambás como um viadinho medroso, escondido na marcação. Que entre em campo para mostrar alguma coisa efetiva. Senão, é menos um jogador.

    Nesse grupo da Libertadores, SPFC tem que “matar” os jogos em casa, pq fora vai ser pedreira nas 3 partidas.