São Paulo define inscrição de reforços e destaque da base na Libertadores

149

GazetaEsportiva.net

Lucas Fernandes foi inscrito na Libertadores após dar o título do torneio sub-20 ao São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Lucas Fernandes foi inscrito na Libertadores após dar o título do torneio sub-20 ao São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Pouco depois de divulgar a lista com os 19 jogadores relacionados para a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo publicou em seu site oficial a relação completa com os atletas inscritos no torneio continental. Além das presenças do zagueiro Maicon e do meia-atacante Kelvin, ambos emprestados do Porto, o clube confirmou a presença do jovem Lucas Fernandes na competição. As outras duas novidades são os laterais Auro e Matheus Reis.

Lucas Fernandes foi o principal nome do Tricolor na Copa São Paulo de Juniores. A presença do meia-atacante nos treinos do elenco profissional era esperada após a competição, mas teve de ser retardada para o time sub-20 disputar a Copa Libertadores da categoria. Foi de Lucas Fernandes o gol que deu ao São Paulo uma vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool-URU, no último domingo, e assegurou o título da competição continental à equipe.

O técnico Edgardo Bauza já havia inscrito 25 nomes na pré-Libertadores. Como o time avançou à fase de grupos ao bater o César Vallejo-PER, o treinador argentino ganhou o direito de enviar mais cinco jogadores para o torneio. O prazo máximo estipulado pela Conmebol se encerrava nessa terça-feira, véspera da partida contra o The Strongest, da Bolívia. O duelo será realizado às 19h30 (de Brasília) dessa quarta-feira, no estádio do Pacaembu.

Publicidade

Nenhum dos cinco novos inscritos foi relacionado para o duelo com o Strongest. O uruguaio Diego Lugano, que já constava na primeira relação e tem participação assegurada no torneio continental, também está fora do jogo. Os outros desfalques para a primeira rodada da Libertadores são os lesionados Breno e Daniel e o colombiano Wilder, que viajou à Colômbia para acompanhar o nascimento da filha.

Confira abaixo os 30 jogadores inscritos pelo São Paulo na Libertadores:

1-Denis
2-Bruno
3-Rodrigo Caio
4-Lucão
5-Lugano
6-Carlinhos
7-Michel Bastos
8-Daniel
9-Kieza
10-Paulo Henrique Ganso
11-Wesley
12-Calleri
13-Wilder
14-Alan Kardec
15-João Schmidt
16-Mateus Caramelo
17-Rogério
18-Breno
19-Lyanco
20-Centurión
21-Mena
22-Renan Ribeiro
23-Thiago Mendes
24-Léo
25-Hudson
26-Auro
27-Maicon
28-Matheus Reis
29-Lucas Fernandes
30-Kelvin