Ataíde deixa futebol do São Paulo e assume relações institucionais

76

globoesporte.net

Alexandre Lozetti

Criticado por torcedores e pressionado internamente depois de maus resultados, dirigente ganha outra função. Leco também tira diretor de futebol e promove o da base

São Paulo x Cesar Vallejo Atade Gil Guerreiro (Foto: Marcos Ribolli)

Ataíde Gil Guerreiro era vice de futebol do São Paulo desde abril de 2014 (Foto: Marcos Ribolli)

Ataíde Gil Guerreiro não é mais vice-presidente de futebol do São Paulo. Em reunião na tarde desta sexta-feira, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva promoveu uma mudança importante na diretoria. Criticado por torcedores e pressionado por dirigentes e conselheiros, Ataíde recebeu a diretoria de relações institucionais.

Publicidade

Rubens Moreno também deixa a diretoria de futebol. Seu substituto é Luiz Cunha, que exercia essa mesma função em Cotia, com as categorias de base. O departamento vinha sendo alvo de muitas críticas desde o ano passado. A situação ficou insustentável após a derrota por 2 a 0 no clássico, para o Palmeiras, e o empate por 1 a 1 com o Trujillanos, na Venezuela.

– Não abro mão do Ataíde na minha gestão, ele será diretor de relações institucionais, em ligação direta com clubes e todas as federações, além de outras atribuições – afirmou Leco.

Recentemente, Ataíde Gil Guerreiro teve papel importante na condução da assinatura de contrato de transmissão de TV fechada para o período de 2019 a 2024. Isso rendeu R$ 60 milhões de luvas e serviu para pagar direitos de imagens atrasados dos jogadores.

No ano passado, ele foi pivô da renúncia de Carlos Miguel Aidar, ao gravar conversa em que o ex-presidente lhe sugeria dividir uma comissão na contratação de um jogador da Portuguesa. Isso desencadeou uma série de denúncias e investigações contra a gestão.

O substituto de Ataíde ainda não está definido. Ele estava na pasta desde a eleição de Aidar, em abril de 2014. Gustavo Vieira de Oliveira continuará como diretor executivo de futebol.

2 COMENTÁRIOS