Defesa do São Paulo volta a falhar. Time levou gol pelo 5º jogo seguido

113

UOL, em São Paulo

Nem ataque, nem defesa. O São Paulo de Edgardo Bauza não consegue encontrar equilíbrio em nenhum dos setores na temporada de 2016. Não bastasse o ataque pouco produtivo, com apenas 12 gols em dez jogos, a defesa voltou a sofrer gol na tarde deste domingo, no empate por 1 a 1 com o Ituano, em Itu. E em uma falha coletiva do setor, já aos 44min da etapa final.

Após cruzamento para a área, os jogadores do São Paulo ficaram parados (assim como o goleiro Dênis) e viram o zagueiro Léo aparecer sozinho dentro da pequena área para cabecear para as redes. Foi o quinto jogo seguido que a defesa do time tricolor não passou em branco.

A última partida que o São Paulo conseguiu acabar os 90 minutos sem levar gol foi no primeiro dia de março, quando bateu o Mogi Mirim por 2 a 0 no Pacaembu. Desde então, o time comandado por Bauza perdeu de 3 a 1 do São Bernardo, empatou por 1 a 1 com o River Plate, perdeu de 2 a 0 para o Palmeiras e empatou por 1 a 1 com o Trujillanos, time da Venezuela.

Publicidade

Neste domingo, o São Paulo caminhava para finalmente não sofrer gols e, de quebra, vencer a primeira partida como visitante na temporada. Mas não conseguiu. A nova falha defensiva acabou com o que daria ao time um pouco mais de tranquilidade para trabalhar.

“Infelizmente isso está acontecendo com muita frequência, demos uma bobeira no final e acabamos sofrendo o gol no final”, lamentou o zagueiro Maicon após o empate em Itu.

Já no setor de ataque, o São Paulo precisou voltar a contar com os lampejos de Paulo Henrique Ganso para mais uma vez balançar as redes. O camisa 10 é responsável pelos últimos cinco gols marcados pela equipe tricolor. Ainda assim, o técnico Edgardo Bauza segue otimista.

“Sou otimista por natureza. Penso que vamos classificar na Libertadores e que vamos ganhar a final do Paulista”, afirmou o treinador, que já nesta segunda-feira começa a preparar a equipe para o próximo compromisso, marcado para quarta-feira, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio do Pacaembu, às 21h45.