Elenco trabalha cedo no retorno ao Brasil

71

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Jogadores treinaram nesta sexta (18) para minimizar os desgastes da viagem após encarar o Trujillanos

Para minimizar os efeitos da desgastante viagem até a Venezuela – onde enfrentou o Trujillanos-VEN (1 x 1) na quarta-feira (16) -, o elenco são-paulino se reapresentou cedo nesta sexta (18) e fez uma série de atividades regenerativas no Centro de Treinamento da Barra Funda. Após desembarcarem no Brasil na noite da última quinta (17), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, os jogadores foram liberados e nesta manhã já estavam novamente sob os olhares do técnico Edgardo Bauza.

Os titulares no confronto disputado na cidade de Valera, pela Libertadores da América, seguiram a programação da comissão técnica e treinaram com o preparador físico Bruno Militano. Os exercícios regenerativos começaram no REFFIS, foram complementados com um pequeno trabalho no campo e depois contaram com as atividades na piscina – a professora de hidro Roberta Rosas ditou o ritmo do trabalho na água.

Publicidade

Por fim, o grupo fez uma recuperação fisiológica com ativação muscular e circulatória, além de um trabalho de suplementação com o fisiologista Rogério Neves. Enquanto isso, no gramado, o restante do elenco treinou com bola e contou com a supervisão de Patón. O argentino Jonathan Calleri – que suspenso não pôde encarar os venezuelanos – trabalhou normalmente e está novamente à disposição da equipe são-paulina.

As atividades desta manhã, além de recuperar o elenco, abriram os preparativos para o confronto com o Ituano. No próximo domingo (20), no Estádio Novelli Júnior, o Tricolor terá a missão de conquistar um resultado positivo para se recuperar na temporada. Vale lembrar que antes de atuar pelo torneio continental novamente, o São Paulo fará cinco partidas pelo Campeonato Paulista.