Gafe tira Ataíde do futebol e promove mudanças na diretoria tricolor

157

gazetaesportiva.net

Tomás Rosolino
Ataide Gil Guerreiro reconheceu a falha de comunicação na diretoria (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)
Ataide Gil Guerreiro reconheceu a falha de comunicação na diretoria (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)

Ataíde Gil Guerreiro não é mais o vice-presidente de futebol do São Paulo. A decisão foi tomada pelo presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, que não conseguiu bancar o aliado após o próprio reconhecer uma gafe em relação a propostas recebidas pelo meia Michel Bastos. A informação foi confirmada pelo clube à Gazeta Esportiva.

O cargo fica vago até que Leco defina um substituto. Na diretoria de futebol, Rubens Moreno também foi afastado, enquanto apenas Gustavo Vieira de Oliveira, executivo de futebol e único com remuneração pela função, foi mantido. A princípio, Luiz Cunha, responsável pelo Futebol Amador, acumulará a função de Moreno até que se defina a reorganização.

O estopim para que a situação de Ataíde ficasse insustentável se deu na noite de quinta-feira. Na chegada da equipe após o empate por 1 a 1 com o Trujillanos, da Venezuela, Ataíde reconheceu ter recebido uma ligação do presidente do Internacional, Vitório Piffero, interessado na contratação do meia Michel Bastos. “Neguei prontamente”, afirmou o dirigente.

Publicidade

O problema foi que, após a conversa, ocorrida na semana anterior, Ataíde esqueceu-se de avisar os outros membros da diretoria. Sem saber do contato direto do mandatário colorado e vendo pipocar na imprensa notícias sobre o interesse do Inter, Gustavo ameaçou levar o caso à Fifa, acusando os gaúchos de aliciamento.

Com o “rebaixamento” de Ataíde, Gustavo vai ser o responsável por tratar de novos reforços e resolver problemas do elenco, algo que dividia com o então “chefe”. A ideia é que, no máximo até julho, Leco defina a diretoria fixa e já projete uma nova reformulação no elenco em caso de eliminação precoce na Libertadores.