Maicon ‘retorna’ e cobra evolução da equipe

60

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Zagueiro quer o Tricolor mais firme para manter as disputas do Paulista e da Libertadores

Treino

Por Ana Luiza Rosa

Preservado pelo técnico Edgardo Bauza no empate com o Trujillanos-VEN (1 x 1) na última quarta-feira (16), o zagueiro Maicon está ‘de volta’ ao time e pronto para encarar o Ituano no próximo final de semana pelo Campeonato Paulista. Titular nos últimos compromissos da equipe, o jogador não atuou diante dos venezuelanos para poder se recuperar fisicamente e agora está preparado para defender o Tricolor de novo. E no seu retorno, o camisa 28 quer ver o São Paulo com uma outra postura para retomar o caminho das vitórias.

Publicidade

“Precisamos melhorar como um time: defensivamente e ofensivamente. Contra o Palmeiras, por exemplo, tivemos chances de matar o jogo. Uma bola ou outra entra, ou em um vacilo nosso estamos dormindo e sofremos gols. Não é desculpa. Temos jogadores de alto nível. Qualquer derrota piora nossa situação. Estamos sem vencer e se perder domingo piora tudo. Precisamos estar preparados para vencer. O Ituano é muito rápido e jogará em casa. Tem de entrar ligado, porque será difícil”, afirmou o defensor, que emendou.

“Tem de jogar com mais vontade e procurar uma resposta. O que falo de falta de compromisso é de uma maneira positiva. Nós jogadores, incluindo eu, temos de olhar para os erros e corrigir. Precisamos da humildade de cada um reconhecer os erros e corrigir. Está faltando algo. Se algo ruim acontece, é culpa nossa. Não fujo dos problemas. Mas vou trabalhar para essa fase mudar”, acrescentou o marcador.

Desde o triunfo sobre o Mogi Mirim por 2 a 0, no Pacaembu, no dia 1º de março, o São Paulo não sabe o que é vencer em 2016. De lá para cá, foram quatro jogos: São Bernardo (1 x 3), River Plate-ARG (1 x 1), Palmeiras (0 x 2) e Trujillanos-VEN (1 x 1). Por isso, Maicon quer que o Tricolor reaja imediatamente. “Sabemos que qualquer resultado negativo pode custar a eliminação. Temos três jogos para vencer, porque se não estamos fora. Todos estão cientes que na Libertadores precisamos vencer e temos essa obrigação. Treinador vai procurar nossos erros para tentarmos vencer. Com a grandeza e nível do elenco, temos obrigação de classificar”, opinou o zagueiro, que completou.

“Todos precisam corrigir. Não estamos no nível que esperávamos em qualidade e entrega. Temos condições de reverter. Precisamos trabalhar firme e com intensidade no dia a dia para classificar no Paulista e na Libertadores. Temos de entregar e lutar mais, corrigir nossos erros. Sabemos do nosso potencial. Temos de memorizar na cabeça que temos obrigação de classificar. Respeitamos os outros times do grupo, mas pelo nível do clube temos condição. Os resultados não foram os desejados, mas está nas nossas mãos para dar a volta por cima”, finalizou.