‘Rápido, forte e artilheiro’, atacante ‘herança de Osorio’ é esquecido no São Paulo

279

ESPN.com.br

Marcelo Zambrana/Agif/Gazeta Press

Wilder só entrou em campo uma vez em 2016
Wilder só entrou em campo uma vez em 2016

“Sou um jogador rápido, forte e de velocidade. Gosto de encarar a marcação e partir para cima do adversário, mas também sei marcar gols, porque isso é importante. Estou muito feliz e contente com a oportunidade de jogar em um clube grande do Brasil, como o São Paulo. O Osorio me conhece bem e sabe das minhas capacidades para ajudar o time”.

A aspa é de Wilder Guisao, definindo o futebol dele mesmo e suas expectativas com a camisa tricolor. O atacante chegou em julho do ano passado como a grande aposta de Juan Carlos Osorio para o São Paulo e chegou a criar boa expectativa na torcida, que estava à espera de um jogador habilidoso para comandar o ataque.

O problema é que Osorio saiu em outubro, ‘abandonou’ seu pupilo no Morumbi. E, desde então, Wilder só esteve em campo em um jogo, por míseros 69 minutos.

Publicidade

Desde 6 de outubro, quando o treinador anunciou que trocara o São Paulo pelo México, o atacante colombiano foi esquecido, voltou à esta temporada um pouco fora de forma e agora enfrenta uma lesão na coxa. Neste período todo, jogou só contra o Água Santa, uma goleada tricolor por 4 a 0 no Paulista. Foi titular e acabou substituído aos 24 minutos do segundo tempo.

Antes disso, Wilder era peça importante. Com Osorio, o atacante atuou em dez partidas, seis delas como titular. Foram 511 minutos em campo e um gol anotado com a camisa tricolor, diante da Ponte Preta.

Neste domingo, ainda se recuperando do problema da coxa, Wilder não está relacionado para o duelo contra o Ituano. Mas a verdade é quem ninguém nem mesmo já o considera como um desfalque.

1 COMENTÁRIO